Curso de Massagem Ayurveda – 2ª Edição

Escola: Bwizer

Descrição:

A Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7000 anos atrás, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda significa em sânscrito Ciência (Veda) da Vida (Ayur). A medicina Ayurveda é conhecida como a mãe da Medicina, uma vez que muitos dos seus conceitos estão na origem daquilo que hoje conhecemos como Medicina Tradicional Chinesa, Árabe, Romana e Grega. A massagem ayurveda é uma das técnicas mais utilizadas pelos médicos e terapeutas ayurvédicos, por ser de baixo custo e fácil aplicação e por, acima de tudo, ter grandes resultados no tratamento dos pacientes.

Conteúdos:

Sexta-feira (4h)

Parte teórica

1.      Abordagem histórica

2.      Sistema filosófico e médico

3.      Teoria dos 5 elementos

4.      Sistema triDosha (aplicação de questionário)

5.      Breve abordagem dos Gunas

6.      Breve abordagem do Agni, Malas e Ama

7.      Óleos na Medicina Ayurveda (óleos base e óleos essenciais)

8.      Protocolo de Atendimento

Sábado (8h)

Parte prática Manhã:Sequência Massagem Costas e Braços

Tarde: Sequência Massagem Pernas No final do dia o aluno deverá ser capaz de executar todas as técnicas de massagem utilizadas em decúbito ventral

Domingo (8h)

Parte Prática Manhã: Sequência massagem abdómen, peitoral e face

Tarde: Alongamentos

17:00 – Os alunos deverão ser capazes de executar a sequência da massagem Ayurveda  (Método Kosum Modak) completa em 70 min.

Destinatarios:

Fisioterapeutas, Enfermeiros, Terapeutas de Spa e outros profissionais da área da saúde e bem-estar com currículo relevante.

Peça mais Informações