O corpo de um atleta de alto nível é comparável a um sistema relojoeiro onde o grão de areia mais leve vem interferir no próprio desempenho e funcionamento do organismo aquando da actividade física intensa. Perante isto, a acção e intervenção da Osteopatia tem-se demonstrado uma ferramenta crucial quando nos referimos à preservação ou reequilíbrio do sistema orgânico de um atleta como forma de atingir um desempenho marcado por uma melhoria gradual e acima de tudo tanto saudável como sustentável. Assim, cada vez mais desportistas, centros desportivos, associações, federações e clínicas pedem apoio à perícia do osteopata reconhecendo a acção deste como fundamental no processo de progressão e apoio ao atleta.
Favor Contactar!
a) Profissionais (licenciados/bacharéis) de saúde e alunos finalistas de cursos superiores da área da saúde convencional ou não convencional;
b) Profissionais que embora não possuam habilitações académicas superiores, tenham experiência comprovada na área da saúde (neste caso, o candidato fica sujeito a uma avaliação curricular por parte da Coordenação do Curso, que aceitará, ou não, a sua candidatura).
No final do curso, o formando deverá ser capaz de: Dominar a especificidade da fisiologia do atleta e restabelecer a mobilidade deficiente, permitindo que o organismo sendo constantemente solicitado consiga manter o seu equilíbrio natural e pleno Integrar estruturas de tratamento pluridisciplinares em centros médicos, clínicas desportivas, clubes, federações... Alcançar uma resposta osteopática credível e séria ao rigor da alta competição e suas exigências.
O seu pedido foi enviado com sucesso. Obrigado.
Copyright 2009-2024. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Aviso Legal