Workshop de Trigger Points: Avaliação e Tratamento

Escola: Bwizer

Descrição:

Este Workshop de Trigger Points pretende de forma sucinta e pragmática, ensinar ao formando como avaliar e definir os diferentes tipos de trigger points, expondo as suas formas de tratamento. Face à atual propensão diária para o stress, e à sua influência direta na predisponibilidade para a dor/sindrome miofascial, torna-se pertinente para qualquer fisioterapeuta saber como avaliar e intervir com sucesso nesta condição.Trata-se de uma técnica prática e eficaz, conjunção que lhe dá bastante popularidade na prática clínica, e que permitirá intervir num sem número de condições, tratando-as apenas com recurso a Terapia Manual.

Conteúdos:

- Características clinicas do trigger point (diagnóstico diferencial).

- Definir e identificar os diversos tipos de trigger point.

- Fisiopatologia e neurofisiologia do trigger point.

- Técnicas de tratamento: pressão isquémica, punção seca (demonstração), protocolo suíço (demonstração), vibração, entre outras.

Destinatarios:

Exclusivamente fisioterapeutas e estudantes finalistas de fisioterapia

Objectivos:

Após este workshop pretende-se que o Fisioterapeuta possua mais ferramentas de diagnóstico e tratamento para intervir uma área de cada vez maior importância que é a da dor/síndrome miofascial.Pretende-se que o formando possua os conhecimentos mínimos e necessários sobre esta condição, assim como as indicações específicas para o diagnóstico de um trigger point e possibilidades de tratamento.

Peça mais Informações