Avaliação Psicológica dos Condutores

Escola: Red Apple, Formação Contínua e Serviços de Saúde, Lda

Descrição:

Em virtude das novas políticas de segurança rodoviária, a avaliação psicológica de condutores torna-se uma parte fundamental para garantir a segurança na estrada.Para tal é necessário o Psicólogo conhecer e manipular os intrumentos de avaliação, para realizar os procedimentos necessários à elaboração do certificado de habilitação legal para conduzir.

Conteúdos:

Legislação;

Avaliação Psicológica e emissão de Certificado;entrevista psicológica;identificação de sinais de psicopatologia e/ou défices cognitivos capazes de interferir na capacidade de condução;elaboração do Relatório e Certificado de Avaliação Psicológica.

Instrumentos de Avaliação Psicológica de Condutores;

Integração da legislação, dados da entrevista, sintomas psicopatológicos e neuropsicológicos iustrados através da apresentação de Casos Clínicos;

Destinatarios:

Psicólogos

Objectivos:

Dotar o Psicólogo de competências para realização da Avaliação Psicológica de Condutores e emissão do respectivo certificado.

Aquisição de conhecimentos acerca da evolução da legislação na área da Psicologia do Tráfego, com foco na actual legislação.

Qualificar o Psicólogo para realização da entrevista psicológica em Psicologia do Tráfego.

Promover competências para identificação da sintomatologia (emocional e cognitiva) capaz de afectar a capacidade de condução.

Observações:

Datas:

Fevereiro: 15 e 22

Sábado (9:30 às 18:30)

Peça mais Informações