Workshop Vivencial de Psicoterapia Emocional e Bonding

Escola: Instituto de Psicologia e Neuropsicologia do Porto

Descrição:

A Psicoterapia Emocional individual começa a ser praticada em Portugal. A nível de grupo é utlizada regularmente em várias instituições, permitindo um acesso mais rápido e transformações mais profundas nos doentes. Não exige nenhum setting especial e é bem aceite por pessoas e instituições. A psicoterapia Bonding recorre ainda mais à expressão de sentimentos. Domingos Neto preside à Associação Portuguesa de Psicoterapia Emocional e Bonding e dirige um curso sobre esta psicoterapia. A 1ª parte do workshop será dedicada ao treino da expressão da empatia e de uma primeira consulta de psicoterapia emocional. A 2ª será dedicada à prática da psicoterapia emocional de grupo e Bonding, na vertente terapêutica e de desenvolvimento pessoal de cada elemento. O workshop terá uma componente didática sobre consultas psicoterapêuticas de psicoterapia emocional individual e de grupo, e uma de desenvolvimento pessoal, proporcionando benefícios e aprendizagem sobre estas formas de psicoterapia.

Conteúdos:

- Emoções e psicoterapia emocional. 

- O que cura em psicoterapia emocional. 

- Erros comuns e informação sobre empatia. 

- Role Play

- Consulta de psicoterapia emocional.

- Aplicação e reflexão da técnica da psicoterapia emocional individual e de grupo. 

- Introdução experiencial à psicoterapia Bonding.

Destinatarios:

Psicólogos, Médicos, nomeadamente psiquiatras, estudantes finalistas de ambos os cursos, estudantes de psicologia, assistentes sociais, enfermeiros, outros licenciados em ciências humanas ou que trabalhem em saúde mental. Inscrição sujeita a avaliação curricular prévia.

Objectivos:

Informação sobre emoções, nos seus aspetos neurobiológicos e psicológicos, treino de consultas em psicologia e psicoterapia emocional, avaliação psicológica e psicopatológica, forma e conteúdo dos sintomas, treino de empatia, objetivos e processo psicoterapêutico, nomeadamente na sua vertente emocional. Experiência como cliente e como terapeuta.

Peça mais Informações