Distritos

Curso Balanço de Competências

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 80.00€IVA Incluído

"O balanço de competências pressupõe que os sujeitos desenvolvam ao longo da sua existência conjuntos de competências - em sentido lato, compreendendo, por isso, saberes, saberes-fazer, saberes-ser e até saberes-tornar-se (…)" (Imaginário, 1997) A necessidade dos indivíduos reconhecerem os saberes adquiridos ao longo da vida insere-se, particularmente, na importância de dar resposta às necessidades do mercado de trabalho cada vez mais exigente e em permanente mudança. As intervenções do balanço de competências abrangem todas as áreas da vida social humana. No entanto, são as competências profissionais que naturalmente se destacam, o que pode ser facilmente compreendido pelo facto de um terço da existência de cada indivíduo ser dedicada à preparação e exercício de papéis profissionais.

Módulo I. Inteligência e competênciasQuociente de InteligênciaInteligência emocionalCompetências emocionaisCompetências pessoaisCompetências sociaisCompetências OrganizacionaisMódulo II. Gestão das emoçõesO reconhecimento das emoções nos outrosA gestão das relações interpessoaisMódulo III. Competências e oportunidadesCompetências pró-activasAvaliação de potencialidades e competênciasA AssertividadeA criatividadeMódulo IV. Os três saberesArticulação de saberesAuto-conhecimentoA imagem pessoal

Público em geral.

Este curso permitirá aos formandos analisar as suas competências profissionais e pessoais, tal como tomar conhecimento da melhor forma de gerir e rentabilizar as suas potencialidades emocionais e pró-activas.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque