Distritos

TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA ASSOCIADAS AO TREINO (E-LEARNING)

Megaexpansão -  Ensino e Formação Profissional em Novas Tecnologias, Lda
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 50.00€IVA Incluído

Através deste curso pretende-se dotar os formandos de ferramentas da Pedagogia do Desporto que facilitem e rentabilizem o processo ensino-aprendizagem nos treinos.O curso tem a duração de 20 horas. O curso ficará disponível atá ao dia 31 de Dezembro de 2014 para permitir que os formandos tenham a possibilidade de rever últimos debates e fazer downloads de documentos.O curso realiza-se em regime de e-learning assíncrono.O curso está creditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em 2 Unidade de Crédito (UC) para os treinadores de Grau 1, 2 e 3O formador deste curso é o Professor Doutor Pedro Sequeira – Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto e Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores.Os formandos que fiquem aptos no curso terão direito a um certificado do IPDJ.Metodologia: A plataforma estará disponível 24 horas por dia. Todos os dias serão colocadas actividades aos formandos. Estas actividades consistem em: Consultar e ler slides sobre a matéria; Debater temas relacionados com os slides nos fóruns; Possibilidade de colocar questões e dúvidas sobre os conteúdos ao formador; Consulta de links e Consulta de documentos/artigos.Os materiais de apoio ao curso são: Slides com os conteúdos pedagógicos; links; Documentos e ArtigosA avaliação do curso é baseada em dois critérios: Participação nos debates temáticos e realização de pequenos trabalhos (trabalhos=resposta a questões, argumentos em debate, etc.)

1. Técnicas de Intervenção Pedagógica Associadas ao Treino1.1. Enquadramento dos conteúdos programáticos1.2. Instrução1.3. Feedback pedagógico1.4. Questionamento1.5. Estratégias de gestão1.6. Clima relacional1.7. A sessão de treino: estratégias para rentabilizar a sua estrutura e organização1.8. Estratégias para o ensino do jogo

O curso destina-se a treinadores, professores de educação física, alunos do ensino superior e interessados em geral.Sócios da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto, da Confederação Portuguesa das Associações de Treinadores e instituições parceiras da Megaexpansão têm prioridade na inscrição.

Sensibilização para a pedagogia do desporto e sua importância no treino desportivo.Domínio de diversas Técnicas de Intervenção Pedagógica aplicadas ao treino.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque