Distritos

Curso " A linguagem na Infância"

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 70.00€IVA Incluído

“Nós somos construtores de significados – todos e cada um de nós: crianças, pais, educadores. Tentar descobrir o significado, construir histórias e partilhá-las com outros, oralmente e por escrito, é uma parte essencial do ser humano”. Gordon Wells

A capacidade de construir e atribuir significados e a possibilidade de comunicar usando a oralidade são elementos de distinção do ser humano. Este, enquanto ser social, é comunicativo por natureza e usufrui da linguagem para comunicar, interagir e estabelecer relações com os outros. Ao compreender a linguagem como um instrumento essencial de comunicação encarámo-la igualmente como potenciadora de relações interpessoais para a vida em sociedade. Assim sendo, perante esta importância da linguagem, é desejável conhecer o seu processo de desenvolvimento, para que seja sempre possível melhorá-lo, no sentido a que, desta forma, se possa incrementar as relações interpessoais. Atendendo pois, a que o processo de desenvolvimento da linguagem se inicia com o nascimento e se desenvolve enormemente nos primeiros anos de vida, são fulcrais estes primeiros momentos pré-linguísticos e linguísticos, uma vez que constituirão a base das relações futuras da criança. Como tal, considerar e conhecer as fases do desenvolvimento da linguagem da criança, vai permitir aos pais, familiares e educadores potenciar a sua linguagem e, ao mesmo tempo, efectuar despistes de distúrbios de linguagem e aprendizagem.

Módulo 1 – Comunicação, Linguagem e Fala

Módulo 2 – Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem na Infância

Módulo 3 – Factores Determinantes na Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem

Módulo 4 – Perturbações/ Distúrbios da Linguagem

Estudantes e Profissionais da área da Educação de Infância.

Este curso pretende direccionar a atenção para a importância da linguagem, encarando-a como um elemento de comunicação e interacção cultural e representação social. Pretende igualmente focalizar esta importância na fase de vida da infância, estudando o desenvolvimento da linguagem neste período.

Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web, como o Internet Explorer).

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque