Distritos

Curso de Excel para Gestão

Portal Gestão
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 200.00€Sem IVA

O Excel é - de longe - a ferramenta informática mais usada pelas empresas de todo o mundo para o apoio à administração e gestão, preparação e análise de resultados financeiros, orçamentação, controlo de custos, avaliação de projetos de investimento, entre muitos outros processos críticos à tomada de decisão.

De facto, o Excel é tão versátil e pode ser usado para fins tão diversos que se tornou imprescindível àqueles que ambicionam uma carreira de sucesso na gestão das organizações.

Neste curso, vamos ver como funcionam mais de 100 fórmulas, através de páginas web com exemplos, vídeos, exercícios e folhas de cálculo de demonstração. Vamos também aprender a formatar dados, trabalhar com tabelas, pivot tables, slicers, gráficos e sparklines e a importar e exportar dados do Excel para outras aplicações.

Vamos ainda ver como funcionam as macros e aprender a programar o Excel através do VBA.Na parte final do curso vamos aprender a criar um dashboard!

Através de vídeos e artigos explicativos, vamos ver passo-a-passo, como criar um dashboard a partir do zero.Em todos os módulos do curso poderá testar os seus conhecimentos respondendo a testes de escolha múltipla e terá acesso ao fórum de perguntas e respostas para o esclarecimento de dúvidas e troca de impressões com o formador e os outros formandos.

O acesso ao curso dar-lhe-á a oportunidade de contactar com outras pessoas com interesses semelhantes.Todo o curso pode ser feito em qualquer lugar e a seu ritmo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Pode seguir a sequência sugerida para o curso ou pode saltar diretamente para as áreas que mais lhe interessam.

No curso, vamos usar a versão 2010 do Excel em inglês embora a maioria das funcionalidades estejam disponíveis também na versão 2007. S

e prefere o Excel em português, não há problema pois todas as fórmulas e termos estão traduzidos para português.

formador deste curso é Nuno Nogueira, MBA, que conta com mais de 15 anos de experiência como controller e diretor financeiro de várias empresas em Portugal e no estrangeiro. Por isso, o curso é vocacionado para lidar com os principais desafios da gestão que envolvam cálculos, análise e reporting e não apenas para o Excel em abstrato.

Fórmulas

Formatação

Gráficos e sparklines

Tabelas

Pivot tables

IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE DADOS

MACROS E INTRODUÇÃO AO VBA

SUPLEMENTOS POWER

PROJETO: CONSTRUÇÃO DE UM DASHBOARD

 

Público em geral

No final do curso terá um conhecimento profundo do Excel que lhe permitirá enfrentar o seu dia-a-dia de trabalho com uma super-ferramenta de análise, cálculo, gestão e apresentação de dados. Estará equipado para resolver desafios de gestão que vão muito além do básico.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque