Distritos

Segurança no Trabalho - CAP + Pós-Graduação (E-learning)

 Comunilog Consulting, Lda
  • Tipo: Curso
  • Método: À Distância
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 450.00€IVA Incluído

O Curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho (TSST) tem como Objectivo dotar os Participantes de Competências, Ferramentas e Conhecimentos que lhes permitam desenhar, implementar e acompanhar a execução de Processos na Área da Segurança, Saúde e Higiene no Trabalho.

Assim, pretende-se dar resposta ao Critério Legal que obriga a maioria das Empresas a ter nos seus Quadros Técnicos Superiores de Segurança no Trabalho ou, em contrapartida, a recorrer a estes mesmos Técnicos estando eles ligados a uma Empresa Externa de Prestação de Serviços nesta Área.

Devidamente Homologado e Certificado pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) , este Curso dá acesso ao CAP de TSST Nível 6, bem como à atribuição e Pós-Graduação, resultado da parceria entre a Comunilog Consulting, Lda. e o Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Todo o processo decorre em E-learning, sendo que existem Aulas Síncronas (através de uma Plataforma de Vídeo-Conferência) em todos os Módulos, possibilitando assim uma maior interacção entre Formador e Formandos, garantindo que estes são acompanhados de forma contínua.

Este acompanhamento continua de forma bem vincada durante a Realização do Estágio, orientando os Formandos em toda a vertente técnica do mesmo, bem como na elaboração do Relatório Final de Estágio que será, posteriormente, defendido através da Plataforma de Vídeo-Conferência já mencionada.

A Equipa de Formativa da Comunilog é compostas por Formadores com grande experiência no ministrar dos Módulos para os quais estão designados, bem como no ensino E-learning, optimizando deste modo todo o processo de Aprendizagem.

Não perca esta oportunidade.Contamos consigo!

O Curso está dividido em 13 Módulos:

-Módulo 1 - Gestão das Organizações

-Módulo 2 - Legislação Regulamentos e Normas de SHS

-Módulo 3 - Psicossociologia do Trabalho

-Módulo 4 - Técnicas de Informação, de Comunicação e de Negociação

-Módulo 5 - Concepção e Gestão da Formação

-Módulo 6- Noções de Estatística e Fiabilidade

-Módulo 7 - Gestão da Prevenção

-Módulo 8 - Organização da Emergência

-Módulo 9 - Ergonomia-Módulo 10 - Avaliação de Riscos Profissionais

-Módulo 11 - Controlo de Riscos Profissionais

-Módulo 12 - Higiene do Trabalho

-Módulo 13 - Segurança do Trabalho

Depois de finalizados os Módulos, o Formando terá 120h de formação em Contexto Real de Trabalho numa Empresa a designar.

Licenciados ou Bacharéis que exercem ou que pretendem vir a desenvolver uma actividade na área da Higiene e Segurança do Trabalho.

O Curso de Técnico Superior de Segurança no Trabalho tem como objetivo dotar os participantes de competências e de instrumentos que lhes permitam desenhar, implementar e acompanhar a execução de processos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (SHST).

- Licenciatura ou Bacharelato.

Apesar de ser um Curso totalmente E-learning, terá sempre o apoio do Formador, que estará sempre disponível para esclarecer todas as questões que possam surgir.Ao longo do Curso, o Formando deve realizar múltiplas Actividades e Tarefas, nomeadamente, Participação em Fóruns de Discussão e realização de Testes On-line.Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar o fazer, apenas é necessário cumprir a Calendarização definida e o respectivo Prazo de Conclusão.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2018-11-05

Cursos em Destaque