As organizações de todos os tipos e dimensões enfrentam diariamente influências, internas e externas, que tornam incerto o cumprimento dos objetivos definidos pela organização. Esta incerteza, denomidada de risco, deve ser gerida o que inclui a sua identificação, análise e avaliação. Para compreender estes processos existem termos e definições que são importantes reter antes da implementação de um Sistema de Gestão do Risco de acordo com a ISO 31000. A compreensão dos temas, que abaixo poderá consultar, permitirá facilitar a comunicação e a consulta junto das partes interessadas e monitorizar e rever o risco de forma mais aprofundada. É certo que muitas organizações já o fazem, muitas vezes de forma inconsciente, mas se a gestão do risco pode ser aplicada na globalidade na organização, será fundamental que se compreendam alguns termos e definições básicos, para que numa fase posterior os responsáveis pela implementação possam implementar e melhorar continuamente a estrura cujo objetivo é permitir à organização contornar todos os riscos identificados em prol de um negócio que se pretende que seja duradouro.
Competências a adquirir:
Estudantes e profissionais, nomeadamente quadros médios e superiores, gestores da qualidade, gestores de processos e de sistemas, e todos os interessados em gestão de risco.
Dotar os formandos de competências e conhecimentos básicos necessários para implementação posterior de um Sistema de Gestão do Risco de acordo com a norma ISO 31000.
O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.
Local: Não Presencial
Turno: Não indicado
Datas: Inicio: 2018-01-09
Local: Não Presencial
Turno: Não indicado
Datas: Inicio: 2018-01-19
Local: Não Presencial
Turno: Não indicado
Datas: Inicio: 2018-01-30
Copyright 2009-2024. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Aviso Legal