Distritos

Curso Geral Osteopatia

Terapias na Terra - Escola de Terapias e SPA
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

A Osteopatia é uma Terapia manipulativa e natural, que surgiu nos EUA, pelo Dr. Andrew Taylor Still (1828-1917), médico geral, que criou os princípios e fundamentos com o objectivo de não tratar apenas sintomas mas de encontrar a causa das disfunções. A Osteopatia tem o seu próprio sistema de avaliação e tratamento, sem uso de medicação, que visa a restabelecer a função das estruturas e sistemas do nosso corpo, através da manipulação sobre os tecidos : articulações, músculos, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático. A prática de técnicas muito exactas, requerem por parte do Osteopata um conhecimento profundo de anatomia, fisiologia e funções do corpo humano, para além de sensibilidade manual, habilidade e experiência profissional. A credibilidade da Osteopatia é tão concreta que é recomendada e incentivada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como prática tanto na Saúde Preventiva como Curativa. A nível internacional tem um papel importante em países como EUA, Inglaterra ou França onde é o primeiro recurso médico. Algumas seguradoras e grandes empresas já incluem a Osteopatia nos seus programas de cuidados médicos preventivos, obtendo assim um aumento de produtividade e desempenho dos seus funcionários.

Favor Contactar

Público em geral; Estudantes da área de saúde; Pessoas que pretendam iniciarem uma nova carreira na área da saúde; Pessoas que pretendam qualificarem a sua formação e melhorar as suas capacidades;

Aplicar os conhecimentos e técnicas fundamentais na prática da Osteopatia, de forma competente, responsável e respeitosa em todas as situações. Desempenhar de forma autónoma os diversos métodos e técnicas adquiridas, tendo em conta as indicações e as contra-indicações, respeitando os parâmetros deontológicos das suas competências.

12º Ano de Escolaridade Idade igual ou superior a 18 Anos Entrevista com o Professor Coordenador

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Terapias na Terra - Escola de Terapias e Spa, Lda.

    Turno: Manhas

    Datas: Inicio: 2011-09-12

Cursos em Destaque