Distritos

Curso de Shiatsu

Terapias na Terra - Escola de Terapias e SPA
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

Shiatsu é um método terapêutico japonês que a partir dos recursos de pressão dos meridianos com os dedos tende a equilibrar o fluxo energético do corpo humano e o funcionamento pleno do seu organismo. A partir do conhecimento tradicional chinês/anglicano sabe-se que o fluxo de energia no organismo segue percursos definidos por canais, de forma semelhante ao sangue pelas veias e artérias. O canal de energia percorre todo o corpo, da cabeça aos pés, indo e voltando. Este canal da mancha possui segmentos, os chamados meridianos onde actua o shiatsu. A palavra japonesa Shiatsu significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi"). O Shiatsu tem aplicações várias, como em problemas de rim, problemas com evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago, problemas psicossomáticos como depressão, baixa auto-estima, e uma infinidade de outras coisas.

1.       Conceitos fundamentais da medicina chinesa

2.       Origem, características e técnicas de shiatsu

3.       Rotinas de massagem

4.       Conceitos base de anatomia

5.       Anatomia e fisiologia energética

6.       Moxabustão e ventosas

7.       Alongamentos

8.       Diagnóstico

9.       Protocolos de tratamento

10.    Auto-shiatsu

Publico em Geral

No final do curso o formando estará apto a desenvolver a sua actividade profissional de forma totalmente autónoma e com especial incidência na prática do Shiatsu como técnica terapêutica para tratamento complementar em patologias especificas

 

·         9º Ano ou Escolaridade Obrigatória ·         Idade mínima 18 anos ·         Sugere-se um nível de conhecimentos médio/superior e abertura intelectual para a compreensão dos métodos terapêuticos holísticos.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Terapias na Terra - Escola de Terapias e Spa, Lda.

    Turno: Noites

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque