Distritos

Curso Naturopatia

Terapias na Terra - Escola de Terapias e SPA
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

A Naturopatia é tão antiga quanto à Humanidade. O ser humano sempre procurou lançar mão de procedimentos e produtos naturais para manter a sua saúde, prevenir e tratar as suas doenças.             Ainda que durante muito tempo a Naturopatia tenha sido considerada como um conjunto de conhecimentos meramente empíricos e pouco científicos, é cada vez mais reconhecida como arte e/ou ciência que busca um equilíbrio holístico (orgânico e mental) do ser humano no meio em que vive com o auxílio de métodos e técnicas (os mais naturais possíveis), para diagnose, prevenção e tratamento.             A Naturopatia prevê e utiliza alimentos e nutrientes equilibrados e necessários ao organismo (Trofoterapia), diversas ervas medicinais (Fitoterapia), sons e ritmos terapêuticos (Musicoterapia), diferentes aromas benéficos para a saúde (Aromaterapia), procedimentos hídricos (Hidroterapia), banhos com água do mar (Talassoterapia), terapias com uso de terras e argilas medicinais (Geoterapia) e inúmeras outras terapêuticas e recursos naturais para a promoção da saúde, prevenção de disfunções orgânicas e reequilíbrio holístico do ser humano, ao longo da vida.             No âmbito da diagnose, a Naturopatia apoia-se na avaliação da íris, dos pulsos, das unhas e de outras partes do corpo e dos seus sinais, que podem indicar desequilíbrios e/ou fragilidades, tanto orgânicos como emocionais.             Em Portugal, a Naturopatia encontra-se como uma das terapêuticas previstas na Lei 45/2003 – Lei das Terapêuticas Não Convencionais. Também referida na Estratégia da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre Medicina Tradicional 2003-2005.

Favor Contactar

Público em geral; Estudantes da área de saúde; Pessoas que pretendam iniciar uma nova carreira na área da saúde; Pessoas que pretendam qualificação da sua formação e melhoria das suas capacidades.

No final do curso, o formando deverá ser capaz de: ü  Aplicar os conhecimentos e técnicas fundamentais na prática da Naturopatia, de forma competente, responsável e respeitosa em todas as situações. ü  Desempenhar de forma autónoma os diversos métodos e técnicas adquiridas, tendo em conta as indicações e as contra-indicações, respeitando os parâmetros deontológicos das suas competências.

ü  12º Ano de Escolaridade ü  Idade igual ou superior a 18 Anos ü  Entrevista com o Professor Coordenador

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Terapias na Terra - Escola de Terapias e Spa, Lda.

    Turno: Tardes

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque