Distritos

Curso de Cálculo e Processamento Salarial (Atualização 2022)

Instituto CRIAP
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 220.00€IVA Incluído

Descrição da Formação

Como calcular a compensação de um contrato de trabalho a termo certo?Conheça os critérios da extinção do posto de trabalho. Que implicações terão nos valores de compensação os trabalhadores que tenham mais antiguidade até 31 de outubro de 2012 e após esta data? Que implicação tem o Orçamento de Estado 2022 na introdução de novas rúbricas sujeitas ou isentas de IRS e TSU? Como devemos utilizar ao nível do cálculo a prestação pecuniária de natureza global? Quais as novas regras imperativas impostas no CT que terão implicações nas compensações e benefícios dos trabalhadores? Como calcular os bens adquiridos? As horas noturnas? Os subsídios de turno? A IHT?

Serão também abordados os critérios e a implementação do fundo de compensação de trabalho ou mecanismo equivalente que as empresas terão de criar/aderir e as mais recentes alterações e suas implicações no processamento salarial.

Dar-se-á especial atenção às novidades introduzidas pelo OE2022, RMMG2022 e IAS2022 com impacto no processamento salarial.Venha conhecer as implicações dos vales de apoio à "infância e educação". Utilização de viatura atribuída pela empresa para uso e usufruto total – tributação IRS e TSU: critérios. Qual o tratamento fiscal dos seguros de doença? Como se processa o tratamento fiscal das ajudas de custo, subsídios de alimentação e despesas de deslocação? A tributação autónoma de IRS no pagamento do trabalho suplementar. Conheça os programas de incentivo à contratação com redução e isenção de tributação de TSU para 2022.

 

Objetivos Gerais

- Dotar os formandos de conhecimento teórico-prático no âmbito das mais recentes alterações sobre as fórmulas de cálculo que devem ser utilizadas no apuramento dos bens adquiridos dos trabalhadores em 2022, as boas práticas do cálculo e processamento salarial baseadas nas mais recentes alterações legislativas sobre esta temática e executar o cálculo da remuneração/retribuição e dos bens adquiridos.

 

Objetivos Específicos

- Identificar as atualização aplicadas ao cálculo das diversas rúbricas que compõem o processamento salarial nas empresas;

- Aplicar os conhecimentos adquiridos em casos práticos com vista à simulação prática da aplicação do cálculo na gestão do processamento salarial das empresas.

Cálculo e Processamento salarial

- A diferença entre a remuneração e a retribuição

- Cálculo do absentismo justificado/injustificado

- implicações no cálculo dos bens adquiridos

- Cálculo de trabalho suplementar (tributação autónoma de IRS)

- Cálculo de trabalho noturno- Cálculo de bens adquiridos: subsídio de férias, férias não gozadas, subsídio de Natal: implicações do absentismo injustificado

- Cálculo de créditos de horas de formação- Cálculo da compensação por caducidade de contrato a termo

- Cálculo por mútuo acordo (extinção de posto de trabalho - Lei 27/2014 de 8 maio)

- Cálculo do Fundo de Compensação de Trabalho /Fundo de Garantia de Compensação de Trabalho

– implicações no processamento salarial

- Fringe benefits: ajudas de custo, despesas de deslocação, abono para falhas, programas de incentivo à empregabilidade, cheques creche, subsídio de educação para filho menor, tributação autónoma de viaturas de uso e usufruto total em resultado da entrada em vigor do OE2022;

O Curso em Cálculo e Processamento Salarial (Atualização 2022) destina-se a profissionais Diretores, Técnicos de Recursos Humanos e Responsáveis dos Departamentos Administrativo e de Pessoal, Administrativos de pessoal e restantes colaboradores de outras áreas que tenham interesse em explorar a Gestão Administrativa de Recursos Humanos, bem como a finalistas de Doutoramento, de Mestrado, de Licenciatura, de Pós-Graduação, de Especialização ou MBA, nas áreas referidas.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque