Distritos

Técnico/a de Refrigeração e Climatização

Centro Formação Profissional Manuel António da Mota
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: Gratuíto

INSCRIÇÕES ABERTAS - INÍCIO A 1 DE SETEMBRO DE 2016

Sistema de Aprendizagem

Certificado de Qualificações Nível 4 - Equivalência ao 12º ano

Destinatários: Jovens (m/f) com idade inferior a 25 anos, e com o 9º ano de escolaridade completo, ou que não tenham completado o 12º ano.

Duração: 3 Períodos letivos – 2175 horas de formação em sala e 1500 horas de formação prática em contexto de trabalho

Local de realização da formação: Rua da Bonjóia n. 185 - Quinta de Bonjoia, 4300-082 Porto

Regime: Formação teórica e formação prática em contexto de trabalho nos 3 períodos letivos

Apoios Sociais: - Bolsa de Profissionalização (valor atribuído mensalmente, com o valor de 10% do Indexante de Apoios Sociais /IAS ); 

- Subsídio de Alimentação (valor igual ao estabelecido para a função pública, consoante os dias de formação assistida); 

- Subsídio/Despesas de Transporte (valor do título de transporte público); 

- Acolhimento de crianças e/ou dependentes a cargo (até ao máximo de 50% do IAS);

- Possibilidade de Bolsa para material de estudo (definido por Despacho do Ministério da Educação, correspondente ao somatório dos apoios para livros e material escolar para o Ensino Secundário);

 

Contactos:

 Rua da Bonjóia n. 185 - Quinta de Bonjoia, 4300-082 Porto 

Telefone: 22 519 48 40

Como chegar:

 GPS:N 41º 9’ 10’’O 8º 34’ 36’’ De Metro:Linhas com destino Estádio do Dragão; Saída Estação de Campanhã, seguir por trás da Estação de Comboios, direção Campanhã (Sul);De Autocarro:nº 205; nº 400De Carro:VCI: Saída Freixo em direção à rotunda, seguir as placas Quinta de BonjóiaParques de estacionamento: 2 parques entrada Sul, 1 parque entrada Norte;

Quem é o/a Técnico/a de Refrigeração e Climatização?

É o profissional que programa, organiza e coordena a execução da instalação e da manutenção de sistemas comerciais e industriais de refrigeração ou de sistemas domésticos, comerciais e industriais de climatização, de acordo com as normas de higiene, segurança e ambiente.

Quais as atividades principais?

- Programar e organizar a instalação e/ou a manutenção de sistemas comerciais e industriais de refrigeração ou de sistemas domésticos, comerciais e industriais de climatização.

- Coordenar e supervisionar a instalação de unidades, equipamentos e outros componentes de sistemas comerciais e industriais de refrigeração e de sistemas domésticos, comerciais e industriais de climatização.

- Coordenar e supervisionar a manutenção preventiva de sistemas comerciais e industriais de refrigeração e de sistemas domésticos, comerciais e industriais de climatização.

- Coordenar e supervisionar a manutenção corretiva de sistemas comerciais e industriais de refrigeração e de sistemas domésticos, comerciais e industriais de climatização.

- Prestar esclarecimentos e efetuar recomendações aos clientes no sentido da utilização correta e otimizada. dos sistemas comerciais e industriais de refrigeração ou de sistemas domésticos, comerciais e industriais de climatização.

- Executar ou colaborar na execução de orçamentos relativos à instalação e/ou à manutenção de sistemas comerciais e industriais de refrigeração ou de sistemas domésticos, comerciais e industriais de climatização.

- Elaborar relatórios e documentos de controlo relativos à sua atividade.

Destinatários: Jovens (m/f) com idade inferior a 25 anos, e com o 9º ano de escolaridade completo, ou que não tenham completado o 12º ano.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Centro Profissional Manuel António da Mota

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2016-09-01

Cursos em Destaque