Distritos

Especialização em Coordenação de Segurança em Obra - Sines

EQS Learning
  • Tipo: Engenharia Técnica
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 1250.00€Sem IVA

Especialização bastante procurada para a área da construção.

Para a elaboração do programa deste curso foram tomadas em consideração as componentes científico-tecnológicas e práticas necessárias para o exercício das funções de Coordenador de Segurança em Obra.

Os aspectos práticos são abordados em contexto de formação através de exercícios e visitas de estudo. 

Módulo 1 – Legislação de Construção, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (24 horas)Legislação de Obras PúblicasEmpreitadas de Obras PúblicasLicenciamento de Loteamentos UrbanosObras de Urbanização eObras ParticularesAs Responsabilidades dos Intervenientes e os Seguros na ConstruçãoCódigo do Trabalho e Código CivilDirectiva EstaleirosLegislação de Segurança, Higiene e Saúde no TrabalhoSinalização Temporária e Portaria n.º 1456-A/95Teste

Módulo 2 – A Acção do Coordenador de Segurança em Projecto e em Obra (28 horas)Organização e Instalação de Estaleiros Os Parceiros Institucionais da Prevenção Planeamento da Segurança na Construção Decreto 41821 - Regulamento de Segurança na Construção PSS e Compilação Técnica em Projecto Coordenação de Segurança - Caso Prático Coordenação de Segurança - Análise de Caso Prático TesteNota: Neste módulo está incluída uma visita de estudo a uma obra de construção civil que será seleccionada pela EQS. 

Módulo 3 – Construção Civil e Prevenção de Riscos Profissionais (36 horas)Os Diferentes Momentos de Prevenção de Riscos Profissionais Riscos de Segurança na Construção (Escavações, Obras Subterrâneas, Pontes e Viadutos, etc…)Segurança e Utilização de MáquinasEquipamento de Protecção Colectiva e Individual Riscos Físicos – Ruído, Vibrações e Ambiente TérmicoRiscos EléctricosRiscos Químicos e Risco de ExplosãoErgonomiaTesteNota: Neste módulo está incluída uma visita de estudo, que terá como objectivo fazer uma inspecção de equipamentos de trabalho de acordo com o DL 50/2005. 

Módulo 4 – A Coordenação em Projecto ou em Obra (32 horas)PSS em ObraCompilação Técnica em ObraGestão do Ambiente, da Qualidade e da Segurança da ConstruçãoPrincípios Básicos da Fiscalização de Segurança na Construção / Investigação de AcidentesCustos de Segurança na ConstruçãoCoordenação de Segurança - Caso PráticoAplicação das Novas Tecnologias na Segurança da ConstruçãoTesteNota: Neste módulo está incluída uma visita de estudo a uma instalação industrial, que será seleccionada pela EQS. 

Módulo 5 – Projecto Final (80 horas)O Projecto final visa a aplicação dos conceitos e práticas apreendidos ao longo da Formação. A forte componente prática é uma das mais–valias dos cursos da EQS e é um factor competitivo determinante para o sucesso dos formandos que frequentam as acções de Formação da empresa.

Profissionais da área da construção com responsabilidade ao nível da segurança, coordenação em obra e directores de obra. Licenciados e bacharéis que exerçam ou pretendam exercer actividade nesta área.

Dotar os profissionais que queiram exercer a actividade de coordenação de segurança na área da construção de ferramentas de gestão da coordenação - em obra e projecto - capacitando-os com os conhecimentos e competências adequados, para o exercício da referida actividade.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: EQS Learning - Sines

    Turno: Tardes

    Datas: Inicio: 2012-12-17

Cursos em Destaque