Distritos

Encarregado de Proteção de Dados |E-learning| 20h

  Traininghouse, Lda
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

A Traininghouse Lda vai realizar o curso Novo regulamento geral de Proteção de dados em formato E- learning   O curso tem a duração total de 20h e decorrerá totalmente à distância. Os formandos podem fazer os módulos consoante a sua disponibilidade sendo avaliado através de questões colocadas no fórum e elaboração de e-atividades.   O programa é o seguinte:

1 – O direito de proteção de dados da União Europeia e a projeção no direito interno  – O novo quadro europeu de proteção de dados: conceitos e princípios no Regulamento Geral de Proteção de Dados.  – Os direitos dos titulares de dados.2 – A proteção de dados no direito do trabalho  – As bases de dados biométricos para controlo do acesso e saída do trabalhador do local de trabalho.  – Os testes médicos permitidos.  – O controlo da taxa de alcoolémia e de substâncias psicotrópicas.  – O tratamento de dados em centrais telefónicas, o controlo do e-mail e do acesso à internet. 3 – A videovigilância e a compressão da privacidade4–  O uso de Geolocalização (GPS)5 – O direito de proteção de dados da União Europeia e a projeção no direito interno6- Segurança e avaliação de impacto do tratamento de dados.  – Códigos de conduta e certificação.  – Estatuto da Autoridade de Controlo.  – Aplicação de sanções e vias de recurso.  – Análise de Jurisprudência.  – A figura do encarregado de proteção de dados e o papel do responsável pelo tratamento de dados à escala da EU.7 – O Encarregado de Proteção de Dados no regime da Lei da Proteção de Dados (LPD)8 – O Encarregado de Proteção de Dados no regime do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) - A Obrigatoriedade de Nomeação.  – As Competências do Encarregado de Proteção de Dados:  – Competências Comportamentais;  – Competências Técnicas9 Recrutamento e funções do  Encarregado de Proteção de Dados  – Funções do Encarregado de Proteção de Dados – Funções Principais.  – Funções de Complementaridade.10 EPD Ponto de Contacto Institucional – Contactos com os Titulares dos Dados;  – Contactos com Subcontratante – Metodologias de Resposta aos Pedidos11  Guião de Auditorias e Plano de Implementação do RGPD  – Procedimentos técnicos e operacionais do EPD.  – Sistemas de Controlo de Gestão da Proteção de Dados. – Metodologia e Plano Operacional do EPD  – Auditoria Inicial.  – Relatório Analítico de Conformidade.  – Medidas Corretivas.  – Formação.  – Auditorias

A formação é certificada e confere direito a certificado de formação profissional de acordo com a portaria 474/2010.   Peça mais informações e faça a sua pré-inscrição.     O nosso horário de atendimento é das 9h às 18h.

Proteção de dados

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque