Distritos

Curso Intensivo de Secretariado Clínico

Conjugar Razoes
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 120.00€IVA Incluído

O Secretariado nos espaços de Saúde desempenha um papel fundamental na imagem da instituição que representa, pois é com ele que o utente e/ou familiares estabelecem habitualmente o primeiro contacto. Neste contexto, o atendimento exige uma formação específica por parte da sua equipa de Secretariado. Além de competências nas áreas do secretariado, administração e informática, é também necessário  o domínios da terminologia médica e da forma de comunicação mais correta. Para executar tarefas nesta área, o profissional deverá obter conhecimentos sobre legislação na área de Saúde, diferentes especialidades médicas, estrutura e funcionamento do corpo humano, patologias mais frequentes e  algumas noções de farmacologia. Este curso visa desenvolver as responsabilidades, competências e atitudes adequadas à prática de uma atividade profissional no âmbito do secretariado clínico.

Conteúdos programáticos -

Módulo I

Legislação em Saúde;Serviços de Saúde;Tipos de estabelecimentos de saúde;Conteúdos programáticos

Módulo II 

Noções Gerais de Saúde;Estrutura e funcionamento do corpo humano;Dicionário médico: conhecimento e compreensão dos principais termos médicos;Conteúdos programáticos

Módulo III

Comunicação e Relações InterpessoaisMarketing na atividade clínica

Indivíduos (ativos ou desempregados) que pretendam especializar-se no setor médico ou atualizar os seus conhecimentos de forma a poderem assumir competências e responsabilidades no âmbito de atividades de Secretariado em hospitais e centros de saúde, consultórios médicos, veterinários, clínicas privadas, laboratórios médicos e farmacêuticos, companhias de seguros.

Objetivos gerais:Dotar os participantes de competências sociais e científicas indispensáveis à prática de uma função secretariado clínico de qualidade.

Emissão de Certificado após conclusão da ação de formação

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Maia, Porto)

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2013-11-04 Fim: 2013-10-28

Cursos em Destaque