Distritos

PPRM-Professional Project Risk Management (REF.ª PPRM1201) - 12 PDU´s

Aventia
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 600.00€IVA Incluído

Formação avançada, certificada pelo PMI - Project Management Institute, sobre a temática da Gestão do Risco em Projectos, ensinando de uma forma pragmática as principais técnicas e ferramentas sugeridas pelas melhores práticas.

O IVA é suportado pela Aventia nas inscrições a título particular. Adicionalmente, os membros do grupo Aventia PPM no Linkedin terão 10% de desconto sobre o preço da inscrição.

Caso pretenda frequentar o nosso curso ou necessite de informação adicional, não hesite em nos contactar através do email geral.pt@aventia.com ou do telefone +351-213433430.

Programa

1. Enquadramento da Gestão do Risco1.1. Conceitos Base da Gestão do Riscos1.2. A Gestão do Risco na Gestão de Projectos1.3. O Framework da Gestão do Risco1.4. Tolerância ao Risco dos Stakeholders e da Organização1.5. O Plano de Gestão do Risco2. Identificação dos Riscos de um Projecto2.1. Técnicas de Identificação de Riscos2.2. Categorização dos Riscos2.3. Registos de Riscos3. Análise dos Riscos de um Projecto3.1. Análise Qualitativa3.2. Análise Quantitativa3.3. Cálculo das Reservas de Contingência de um Projecto4. Definição de Respostas aos Riscos4.1 .Respostas Preventivas4.2. Respostas Reactivas4.3. Funções e Responsabilidades nas Respostas5. O Risco na Estratégia de uma Organização5.1. Risco Global de um Projecto5.2. Integração do Risco Global na Gestão de Portfolios5.3. Boas práticas da Gestão do Risco numa perspectiva organizacional

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Lisboa, Lisboa)

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque