Distritos

Curso Intensivo De Criminologia 2ª edição Porto (ULTIMAS VAGAS)

Instituto CRIAP
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 140.00€IVA Incluído

FUNDAMENTAÇÃOIndependentemente de novas orientações no controverso mundo de agora, à guisa de vendaval numa esquina desabrigada, a criminologia continua a ser, e sempre será, uma necessidade e utilidade. Neste sentido, o Curso Intensivo de Criminologia propõe uma eficácia pedagógica permanente semelhante a outras formações em áreas afins.

1º SEMINÁRIO Perspetivas genéticas da criminalidadeDimensão humana do crime e da agressividade como resposta fisiológica2º SEMINÁRIOCriminalidade e comportamento desviante, psicopatiaRacionalidade e irracionalidade do crime3º SEMINÁRIOViolência doméstica Violência nos menores, na grávida, no idoso e nos deficientes 4º SEMINÁRIOVontade de matar, imputabilidade Testemunho e suas condicionantes 5º SEMINÁRIOFatores económicos e sociais da criminalidadeAbrangência da criminalidade sexualImagem psiquiátrica em criminologiaDeliquência dos doentes mentais6º SEMINÁRIOCrimes Passionais Tráfico de seres humanos, rapto7º SEMINÁRIOInvestigação Criminal: Exame ao local do crime através dos vestígios8º SEMINÁRIOInterpretação bioquímica do comportamento humanoCrime e drogas9º SEMINÁRIOHomicídio na vertente portuguesa Alguns homicidas famosos

Estudantes e Profissionais das áreas da Psicologia, das Ciências Sociais e da Saúde, Direito, Antropologia, Criminologia, Sociologia, Educação, Policias, Militares, Profissionais da Carreira Judiciária. Estudantes universitários que se interessem por esta temática.

Dar a conhecer aos formandos a situação atualizada da Criminologia, e perspetivas a esta problemática nos seus múltiplos aspetos – prevenção, tratamento, reinserção social, avaliação das ações e investigação.

Constitui primordial objetivo do Curso Intensivo de Criminologia proporcionar uma informação alargada na área das ciências forenses, no cruzamento de várias áreas científicas, nomeadamente da Medicina, do Direito, da Psicologia, da Sociologia e da competência da Saúde, na perspetiva multidisciplinar da Criminologia como ramo do saber.

Pretende-se uma mais-valia no domínio da prevenção da criminalidade pela análise de fatores na génese do comportamento desviante, reinserção social, e do conhecimento da avaliação médico-legal com vista à responsabilidade criminal.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2013-04-04 Fim: 2013-06-05

Cursos em Destaque