Distritos

Kitchen Garden

I9PROJECT - Formação, Consultoria e Organização de Eventos
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

Preocupados sobre a necessidade de comer bem e melhor, pensamos muitas vezes em produzir e fazer crescer as nossas próprias frutas e legumes, mas depois olhamos para onde moramos e questionamos: como fazê-lo numa varanda ou num terraço? Desde que o espaço possua luz, em média cinco horas por dia, é possível cultivar variadíssimos alimentos. Ao fazê-lo não poupamos apenas o planeta, também poupamos o nosso dinheiro, embelezamos a nossa casa, novas cores, novos aromas, novas texturas e melhoramos a nossa qualidade de vida. Esta prática representa uma forma sustentável de agricultura urbana. Experimente! Aprenda a produzir os seus alimentos, de uma forma biológica, rentável e saudável. O resultado é deveras recompensador!

- Noções básicas de agricultura biológica.

-O conceito Kitchen Garden aplicado à agricultura urbana

-As culturas hortícolas adaptadas a pequenos espaços.

- Operações, técnicas e métodos de produção em pequenos espaços.

- Vantagens e benefícios de ter o seu próprio Kitchen Garden.

- Exercícios práticos: Construção de alguns vasos para pequenos espaços

Todos os que pretendem iniciar uma atividade de mini hortas e ter os seus legumes e condimentares nas suas varandas ou terraços.

-Identificar as técnicas e operações culturais das culturas hortícolas em modo de produção biológico. -Executar tarefas simples relativas à produção de produtos agrícolas, aplicando técnicas e métodos compatíveis com pequenos espaços, revitalizando o conceito de jardim de cozinha – Kitchen Garden. -Reconhecer vantagens e benefícios da conceção de um Kitchen Garden.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2012-08-30 Fim: 2012-09-01

Cursos em Destaque