Distritos

Curso "Bullying - Intimidação e Agressão"

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 65.00€IVA Incluído

Este curso surge da crescente visibilidade e agravamento dos comportamentos e atitudes agressivas – bullying – na actualidade face às mudanças na forma de vida, nos saberes, nos valores e atitudes que caracterizam a sociedade contemporânea.Bullying é um termo de origem inglesa, usado a nível internacional para identificar fenómenos de intimidação e agressão. Compreende actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender (Sharp & Smith, 1994).Atendendo a esta nossa realidade, manifesta-se como relevante para pais, educadores, professores, …, compreender e conhecer este fenómeno, identificar os seus diversos tipos, perceber causas e consequências e por fim, procurar estratégias e adoptar programas de prevenção e intervenção ao bullying.

Módulo 1 – Conceito e Contextualização do Bullying

- Perspectiva Histórica do Bullying

- Conceito de Bullying

- Locais de Ocorrência

Módulo 2 – Características do Bullying

- Tipos de Bullying

- Intervenientes

- Causas/ Factores

- Consequências

Módulo 3 – Estratégias/ Programas de Prevenção e Intervenção no Combate ao Bullying

Pais e Profissionais de Educação.

Este curso tem como objectivo favorecer a reflexão sobre o agravamento dos comportamentos de intimidação e agressão – bullying - na actualidade. Pretende igualmente estudar o fenómeno de bullying e suas características, de forma a identificá-lo e poder realizar a devida prevenção e/ou intervenção.

Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web, como o Internet Explorer).

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque