Distritos

Curso de Criminologia

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 220.00€IVA Incluído

A Criminologia consiste no estudo pluridisciplinar do fenómeno criminal, constituindo-se no cruzamento dos saberes sobre o crime, a desviância e os sistemas de controlo social. Trata-se, pois, de articular os conhecimentos de diferentes áreas científicas, bem como os seus métodos, para conhecer o crime, o delinquente, a vítima, a criminalidade e a reacção social ao crime. Enquanto disciplina teórica, empírica e aplicada, a Criminologia baseia-se em grande medida nos conceitos, perspectivas e metodologias das ciências humanas e sociais, das ciências jurídicas e das ciências biomédicas, incidindo particularmente no Direito, na Sociologia e na Psicologia" (Leite, 2006).

Módulo I – Introdução à Criminologia

Módulo II – Sociologia Criminal

Módulo III – Direito Penal

Módulo IV – Medicina Legal e Ciências Forenses

Módulo V - Comportamento Desviante

Módulo VI - Personalidade Criminal

Módulo VII - Vitimologia

Módulo VIII – Casos Práticos de Análise Criminal

Profissionais das forças policiais e de segurança, de estruturas judiciais e do ministério público, responsáveis de organismos de assistência social, docentes ou outros interessados.

Este curso de Criminologia vai contribuir para se conhecer a causa da criminalidade em geral (doméstica, social, escolar ou outra) e encontrar soluções que minimizem o poder destrutivo das suas consequências na nossa sociedade.

Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web, como o Internet Explorer).

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque