Distritos

Curso de Formação em Desenvolvimento de Cursos em e-Learning

DarMais
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 120.00€IVA Incluído

Introdução: “Segundo Garrison (1990), citado em Costa e Peralta (2001), “o desenvolvimento das novas tecnologias tem promovido no panorama mundial um significativo incremento do ensino a distância (EaD), quer em termos do número de alunos envolvidos, quer em termos do número de universidades que passaram a incluir essa modalidade de ensino na sua oferta curricular (p.2).”

A implementação do e-learning é muito diferente de país para país e o que antes era considerado uma forma especial de ensino, nomeadamente pela utilização de sistemas de distribuição não convencionais (correspondência, rádio, televisão, entre outros), tem vindo a tornar-se uma área de generalizado interesse no campo da educação e da formação (Costa e Peralta, 2001).

Atualmente o e-Learning encontra-se intimamente ligado à Internet, devido à facilidade de acesso à comunicação independentemente das barreiras temporais, físicas e geográficas. Ninguém contraria a ideia da facilidade de publicação, distribuição e atualização de conteúdos, diversidade de ferramentas e serviços de comunicação e colaboração entre todos os intervenientes no processo de ensino e aprendizagem. O conceito defendido atualmente engloba elementos de inovação e distinção em relação a outras modalidades de utilização das tecnologias educativas (Gomes, 2005).

Módulo 1: Introdução ao Ensino Online (8 horas)

Módulo 2: Tecnologias Inovadoras (4 horas)

Módulo 3: O formando no mundo virtual: o papel dos formadores na disponibilização dos recursos (10 horas)

Módulo 4: Organização e Design dos conteúdos (10 horas)

Módulo 5: Instrutional Design (6 horas)

Módulo 6: Feedback no ensino online (4 horas)

Módulo 7: Avaliação das aprendizagens (8 horas)

Formadores, professores, técnicos e gestores de formação; Interessados na temática do e-learning e outros profissionais que queiram desenvolver a sua atividade formativa tendo por base as novas tecnologias da informação e comunicação.

Este curso de formação tem como principal objetivo levar os formandos a desenvolver práticas de ensino a distância.Apresentam-se como objetivos principais: auxiliar o formador na construção de um curso online e proporcionar ao formador uma experiência relevante no ensino a distância, tendo em conta a rápida evolução tecnológica e a mudança de paradigma no ensino – aprendizagem.

Formador: DrªAna Pacheco

Carga horária/duração: 50h/60dias

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque