Distritos

Formação de e-Formadores/as

Megaexpansão -  Ensino e Formação Profissional em Novas Tecnologias, Lda
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 175.00€Isento de IVA

A formação hoje em dia é indissociável das tecnologias e da Internet. Os/as formadores/as e técnicos/as de formação são colocados perante o desafio de desenvolverem formação em contextos online através da utilização de plataformas colaborativas de aprendizagem. Para poderem desenvolver a sua actividade como formadores/as em regime de e-Learning é necessário desenvolverem competências pedagógicas e tecnológicas para através de plataformas em ambiente online fazerem o acompanhamento dos/as formandos/as, dinamizarem as actividades da formação e promoverem um ambiente de aprendizagem colaborativa.O curso funciona em regime de ensino a distância com suporte numa Plataforma de e-Learning (e.megaexpansao.com), bem como a outras ferramentas da Web 2.0. Tem uma duração de 50 horas sendo divididas por seis módulos, dividido por 44 horas assíncronas e 6 horas síncronas. O acesso aos módulos será sequencial e seguirá o planeado no cronograma da acção.Em cada módulo serão disponibilizados os conteúdos facultados pelo/a formador/a, as diversas actividades que deverá executar, assim como o acesso à sessão síncrona e outros recursos pedagógicos. As actividades devem ser executadas na sua totalidade e dentro do tempo estipuladas para o efeito.As acções de formação deste curso têm a duração aproximada de 7 semanas.

1. Módulo 0 – Ambientação & Socialização1.1. Ambientação1.2. Familiarização com a plataforma2. Módulo 1 - Características do e-Learning2.1. Definições de e-Learning.2.2. Factores impulsionadores.2.3. Papéis dos actores intervenientes no processo de formação.2.4. Principais vantagens e desvantagens deste tipo de formação.3. Módulo 2 - Estratégia Formativa3.1. Etapas da estratégia formativa em e-Learning.3.2. Elementos de um curso em e-Learning.3.3. Exemplo de estruturação de um curso.4. Módulo 3 - Funções do e-Formador/a4.1. Principais diferenças com a formação tradicional.4.2. Papéis do e-formador/a.5. Módulo 4 - Conteúdos em e-Learning5.1. Processo de Instructional Design.5.2. Objectos de aprendizagem.5.3. Storyboard (guião).5.4. Ferramentas de autor.6. Módulo 5 - Sistema de Avaliação6.1. A importância da avaliação em e-Learning.6.2. Produção de instrumentos de avaliação.6.3. Vários tipos de questões possíveis para os testes online.7. Módulo 6 - Plataformas Colaborativas de Aprendizagem7.1. Principais características e funcionalidades das plataformas colaborativas de aprendizagem.7.2. A plataforma Moodle.

Este curso destina-se a formadores/as, professores/as e técnicos/as de formação que desejam desenvolver actividades pedagógicas em regime de e-Learning e aprender a tirar partido do potencial das plataformas colaborativas de aprendizagem.

Pretende-se que no final, deste curso, todos/as os/as participantes estejam aptos a desenvolver formação em e-Learning e fazer tutoria das mesmas.

Todas as situações profissionais são admitidas.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2014-12-01 Fim: 2015-01-30

Cursos em Destaque