Distritos

Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Pos Graduação
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 680.00€IVA Incluído

A Neuropsicologia é uma especialização da Psicologia que está em plena expansão em Portugal e que tem como objectivo estabelecer uma relação entre o cérebro e o funcionamento cognitivo, comportamental e emocional do indivíduo.
Os neuropsicólogos, além de realizarem avaliações neuropsicológicas, têm um papel fundamental na reabilitação e na intervenção cognitiva em pacientes adultos com diversas patologias, tais como, demências, traumatologias várias, acidentes vasculares cerebrais e outras e, também, em crianças que apresentem atrasos neuro-cognitivos.

Módulo I – Introdução à Neuropsicologia

Módulo II – Neuroanatomia Funcional

Módulo III – Neuropsicologia Cognitiva

Módulo IV – Neuropsicologia Infantil e do Adolescente

Módulo V - Neuropsicologia e Avaliação Neuropsicológica das Demências

Módulo VI – Avaliação Neuropsicológica

Módulo VII – Reabilitação Neuropsicológica

Módulo VIII – Neuropsicofarmacologia

Psicólogos, enfermeiros, médicos e terapeutas (fisioterapeutas, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais), gerontólogos e outras formações académicas relacionadas com as áreas da saúde, neurociências, biologia e ciências do comportamento.

Este curso pretende dotar os formandos de conhecimentos mais aprofundados em neuropsicologia clínica para a sua aplicação prática, quer ao nível da avaliação diagnóstica, quer ao nível do acompanhamento e da reabilitação neuropsicológica.

Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web, como o Internet Explorer).

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque