Distritos

Finanças pessoais para pais e filhos

THOT - Desenvolvimento Humano e Organizacional
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: 4 Mês(es)
  • Preço: A consultar

 As crianças e jovens devem aprender a gerir e a poupar o seu dinheiro desde cedo. E se poupar é muito importante, também é importante que as crianças e jovens  possam conhecer estratégias para melhor gerirem o “seu” orçamento. Por mais pequena que seja a semanada ou mesada, a educação financeira deve ser um objectivo dos pais, que utilizando  uma linguagem simples e exemplos práticos, podem ajudar os seus filhos a entender que o dinheiro não só paga as despesas básicas, como comer, vestir e calçar, mas também, pode e deve ser utilizado em objectivos maiores, como comprar uma bicicleta ou um jogo para a playstation, sendo que para isso deve a criança/jovem aprender estratégias para gerir e poupar o “seu” dinheiro.

 -Porquê promover a educação financeira junto de crianças e jovens; -“O Dinheiro não traz felicidade” – desmistificar algumas crenças sobre o dinheiro; -Em que idade começar a educação financeira; -As 3 competências base do dinheiro: poupar-gastar-doar; -A definição do montante da semanada/mesada; -A semanada/mesada – educação financeira vr recompensa/punição; -A elaboração de um orçamento; -A monotorização parental.

Pais & Filhos

   Dotar a criança/jovem de estratégias para gerir de uma forma mais eficaz e eficiente o seu orçamento; Estimular a criança/jovem a poupar desde cedo; Fornecer aos pais ferramentas de educação financeira.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Vila Nova de Gaia, Porto)

    Turno: Manhas

    Datas: Inicio: 2011-09-10 Fim: 2011-09-10

Cursos em Destaque