Distritos

Curso de Formação para a Cidadania

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 90.00€IVA Incluído

O presente curso visa desenvolver os seus valores pessoais e a sua perspectiva sobre os outros e a sociedade e participar activamente na sociedade como cidadão responsável.

Módulo I. A CidadaniaDefinição de CidadaniaOs nossos DireitosEstatuto do cidadãoPúblico e privadoResponsabilidades na CidadaniaMódulo II. Direitos HumanosO que são direitos humanosNovos direitosDireitos universais do homem. Declaração Universal dos Direitos do Homem. Os Valores. A pessoa. Dignidade Humana. Liberdade. Igualdade. SolidariedadeDireitos do Consumidor. ContratosMódulo III. Participação CívicaPossibilidades de participação CívicaFormas de aumentar a participação do cidadãoA Formação ProfissionalPapel do EstadoIncentivo à participação cívicaOpinião públicaFormação de opinião públicaVoluntariadoAssociativismo. Legalização de uma Associação. Tipos de AssociaçõesAmbiente e Educação AmbientalDoaçãoPrevenção RodoviáriaMódulo IV. União EuropeiaA União EuropeiaHistória da União EuropeiaAs Instituições. O Parlamento Europeu. O Conselho da União Europeia. O Tribunal de Justiça. O Tribunal de Contas. O Banco Central Europeu. O Comité Económico e Social. O Comité das Regiões. O Provedor de JustiçaSer Cidadão EuropeuObjetivos na área da Cidadania EuropeiaDireitos e Deveres do Cidadão Europeu

Este curso destina-se a Psicólogos, Sociólogos, Professores, Educadores de Infância, Estudantes e outros interessados que pretendem desenvolver as suas atitudes e comportamentos de cidadania em crianças e adolescentes.

• Desenvolver capacidades de identificar, reflectir e avaliar os valores pessoais e os da sociedade onde vive;• Reconhecer que os valores influenciam a forma de pensar e agir;• Aumentar a responsabilidade pela própria vida, ter uma perspectiva positiva sobre os outros e sobre as suas necessidades;• Participar activamente na sociedade como cidadão e trabalhador.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque