Distritos

Curso Técnico de Ação Educativa + Estágio

Academia Apamm Famalicão
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 400.00€IVA Incluído

Actualmente, os cuidados dirigidos a crianças e jovens assumem um papel social de relevo para que o seu desenvolvimento holístico seja potenciado. Desta forma, emergem novas necessidades e um acréscimo de procura de serviços pessoais, colectivos e sociais neste domínio. Neste contexto, assume-se como crucial uma oferta de formação profissional específica que permita qualificar profissionais dotados de competências pessoais, sociais, técnicas e psicológicas fundamentais nesta área de actividade onde a componente relacional é um elemento capital.

Módulo 1: Desenvolvimento da Criança – 50H Módulo 2: Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças e Acidentes na Infância – 50H Módulo 3: Planeamento e Desenvolvimento de Actividades – 50H

Formação destinada a pessoas que pretendam desenvolver competências técnicas para trabalhar com crianças em idade escolar, pré-escolar e creche.

- Compreender as distintas fases de desenvolvimento da criança; - Conhecer estratégias de promoção da saúde da criança; - Auxiliar nas tarefas de acompanhamento, vigília ou apoio a crianças em creches e estabelecimentos similares. - Apoiar a educadora na planificação e execução de actividades lúdicas ou pedagógicas; - Apoiar a educadora no desenvolvimento de comportamentos que fomentem a autonomia da criança em contexto institucional e em saídas; - Acompanhar, apoiar e desenvolver actividades com crianças com necessidades específicas de educação.

9.º ano de escolaridade (preferencial); idade igual ou superior a 18 anos.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Antas, Braga)

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque