Distritos

Técnicas de Animação para Crianças e Jovens

Formacaonline
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 90.00€IVA Incluído

Na infância e na adolescência as atividades/dinâmicas realizadas através de jogos lúdico - pedagógicos revelam-se como fundamentais, uma vez que contribuem para um melhor desenvolvimento global. Estes jogos caracterizam-se por ativar determinados processos que têm como finalidade a tomada de consciência de dimensões psicológicas internas e também, a aquisição de novas formas de pensar, sentir e relacionar-se com os outros. Deste modo, o trabalho com crianças e jovens exige bastante criatividade e como tal, os profissionais como professores e animadores, tem que adquirir métodos e técnicas que estimulem o desenvolvimento tanto cognitivo, como psicológico. Neste sentido, tem sido possível observar que no trabalho com animação de grupos, nomeadamente com estes grupos, exige por parte dos técnicos, a aposta em cursos complementares, em áreas específicas como dinâmicas de grupo, expressão dramática e artística, assertividade, entre outros. Desta forma, torna-se necessário promover e desenvolver ações de formação, na área da animação que sejam complementares, com o intuito de superar algumas carências que possam existir na área da animação sócio-cultural. Para dinamizar e animar grupos são necessários instrumentos e ferramentas que estão dentro de um processo de formação e organização, que possibilitam a criação e recriação do conhecimento.

Unidade 1 – Infância e Adolescência - Infância e adolescência: principais características; - Desenvolvimento sócio – afetivo infância e adolescência;

Unidade 2 – Técnicas de Animação- Conceito de Animação;- O grupo; - Animação Infantil e Juvenil;- O animador: principais características;- Estilos de liderança;- Técnicas de Animação;

Unidade 3 – Atividades animação: - Atividades de Animação;- Planificação de atividades tendo como público- alvo crianças e jovens.

Animadores, monitores, educadores, auxiliares e população em geral que trabalhe ou queira desenvolver competências na área da animação com crianças e jovens.

Permitir aos participantes adquirir/melhorar competência na área da animação tendo como público- alvo crianças e jovens.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2016-04-12

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2016-05-10

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2016-06-14

Cursos em Destaque