Distritos

Intervenção em Crianças e Jovens com Necessidades Educativas Especiais

I9PROJECT - Formação, Consultoria e Organização de Eventos
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

Atualmente, a formação dos profissionais que trabalham diretamente com crianças e jovens com NEE tem vindo a afirmar-se como essencial e imprescindível para o bom desempenho do profissional bem como para o bom desenvolvimento das metodologias e técnicas de intervenção junto deste público. Ter conhecimento das características e saber adequar estratégias de intervenção, de que são exemplo as atividades lúdico-pedagógicas ou jogos pedagógicos, é o principal objetivo deste tipo de formação que visa essencialmente a sua aplicação em contexto real.

Módulo I – Conceito de NEE

Módulo II – Intervenção nos diferentes tipos de deficiência

Módulo III – Construção de Atividades lúdico-pedagógicas para crianças com NEE

 

Profissionais/estudantes das áreas de Educação, Psicologia, Assistência Social, Animação Cultural, entre outros com interesse na área.

- Sensibilizar e promover o conhecimento de características inerentes a várias deficiências, com o objetivo de dotar os formandos de estratégias adequadas à intervenção com crianças e jovens com NEE;

- Dotar os formandos de estratégias práticas que promovam as competências físicas e intelectuais das crianças e jovens com NEE através do jogo pedagógico.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Tardes

    Datas: Inicio: 2014-05-20 Fim: 2014-06-05

Cursos em Destaque