Distritos

ORVC: Formação de Técnicos – eLearning

I9PROJECT - Formação, Consultoria e Organização de Eventos
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

Com a extinção dos Centros Novas Oportunidades foram criados os novos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP). Pretende-se desta forma, uma ação integrada e coordenada no território nacional, que possibilite o acesso às demais respostas disponíveis no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), respondendo assim às necessidades de qualificação dos jovens e dos adultos.Neste seguimento, a constituição da equipa técnico-pedagógica sofreu modificações, surgindo a figura do Técnico/a de Orientação, Reconhecimento e Validação de Competências (ORVC), que é responsável pelas etapas de Acolhimento dos utentes no CQEP, Diagnóstico, Informação e Orientação, Encaminhamento e ainda pela condução dos processos de RVCC.

Mód. I – Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) – contextualização histórica, institucional e operacional:

Mód. II – Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências

Mód. III – O Referencial de Competências-Chave

Mód. IV – A avaliação no processo de RVCC – Certificação de Competências

 

Licenciados no campo das Ciências Sociais e Humanas, Formadores, Técnicos Pedagógicos, Coordenadores, Mediadores e todos aqueles que atuem na área de Educação e Formação de Adultos ou pretendam vir a investir nesta área de intervenção.

- Efetuar o enquadramento conceptual dos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP);- Caracterizar o perfil do/a Técnico/a de Orientação e Reconhecimento de Competências (TORVC);- Assinalar e compreender as principais diferenças de atuação entre os extintos CNO e os atuais CQEP

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Todo o dia

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque