Distritos

Curso de Formação em Dislexia - E-learning

DarMais
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 100.00€IVA Incluído

Introdução:

A dislexia é uma dificuldade na leitura e na escrita que aparece com frequência no contexto escolar e surge associada a problemas de insucesso escolar. Os professores, psicólogos e outros profissionais da área educacional através desta formação passarão a estar mais conscientes desta problemática e a saber como avaliar e intervir na mesma.

MÓDULO 1  - Dificuldades Específicas de Aprendizagem  - Definição da Dislexia  - Sinais de Alerta na Infância e na Idade Escolar  - Critérios de Diagnóstico e Diferenciação relativa à Disortografia, Discalculia e Disgrafia  

MÓDULO 2  - Tipologias e Prevalência da Dislexia  - Etiologia da Dislexia  - Instrumentos de Avaliação Psicológica

 MÓDULO 3  - Métodos e Estratégias de Intervenção  - Estudo de Casos Práticos

Licenciados das áreas das Ciências Sociais e Humanas (Psicólogos, Sociólogos, Educólogos)/ Educadores de Infância, Docentes do 1.º e 2.º ciclos, Docentes de Educação Especial e Profissionais cuja formação nesta temática possa proporcionar um melhor desempenho na esfera profissional.

Com o presente Curso pretende-se que os formandos aprendam os critérios específicos para o diagnóstico da Dislexia, os sinais de alerta e as suas principais manifestações, os instrumentos de avaliação psicológica e os métodos e estratégias de intervenção psicológica a utilizar.

Formador: Drª Rosário Ochoa

Carga horária/duração: 30h/30dias

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque