Distritos

Curso sobre Sobredotação

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: 1 Hora(s)
  • Preço: 80.00€IVA Incluído

O que sentem os pais de uma criança sobredotada? O que sente uma criança sobredotada? O que sente o professor de uma criança sobredotada? O que sentem os irmãos, a família, os colegas de escola, a sociedade? Sentirão alegria e orgulho ou, pelo contrário, medo e preocupação?Estas são, apenas, algumas das questões que serão abordadas neste curso, cujo “target” principal é alargar conhecimentos, desfazer mitos e, de um modo particularmente objectivo e prático, compreender e saber lidar com as crianças sobredotadas, que se estimam ser em muito maior número das que estão, efectivamente, identificadas como tal, proporcionando-lhes um desenvolvimento harmonioso e feliz.

Módulo I - Fundamentos TeóricosConceito de SobredotaçãoEtiologia da SobredotaçãoPrevalência da SobredotaçãoTeoria e Modelos ExplicativosCaracterísticas da criança sobredotadaMódulo II – Identificação e Avaliação de Crianças SobredotadasÁreas de IdentificaçãoModelos de IdentificaçãoProcedimentos e Estratégias de IdentificaçãoInstrumentos de IdentificaçãoDificuldades e Problemas na IdentificaçãoMódulo III – Intervenção Educativa em Crianças SobredotadasAtendimento Escolar às crianças sobredotadasPráticas Educativas na Sobredotação. Adaptação e diferenciação curricular. Aceleração escolar. Agrupamento. EnriquecimentoArticulação e Complementaridade das Práticas EducativasO Problema da Intervenção PedagógicaMódulo IV – Parentalidade e SobredotaçãoO Papel da FamíliaIndicações Práticas para Pais de crianças sobredotadas

Este curso destina-se a Educadores de Infância, Professores de Ensino Básico e Secundário, Técnicos de Saúde, Técnicos de Serviço Social, Assistentes Operacionais, Estudantes na área da Educação, Saúde e de Psicologia e outros interessados na temática.

Este curso destina-se a profissionais ou estudantes de psicologia, professores, educadores de infância, pais conscientes e outros, que queiram ir mais além nos seus conhecimentos sobre crianças sobredotadas, que queiram saber como as podem identificar e que queiram equacionar, prevenir e minimizar os problemas que, inevitavelmente, surgirão no contexto escolar numa perspectiva de intervenção pedagógica.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque