Distritos

Princípios de Etiqueta e Protocolo

Formacaonline
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 70.00€IVA Incluído

Os princípios de etiqueta e protocolo visam harmonizar a relação entre os intervenientes de um determinado acontecimento de âmbito social, profissional ou, alguns casos, de estado. Estes, não devem ser encarados enquanto uma inevitabilidade incontornável mas sim, enquanto processos de garantir que todos os participantes desse acontecimento são conhecedores de uma mesma linha de atuação comportamental.Deste modo, neste curso, poderá encontrar um conjunto de ferramentas necessárias no sentido de aplicar os conceitos de etiqueta e protocolo aos mais variados domínios sociais e profissionais.Os conhecimentos disponibilizados, os processos e documentação referida, encontram-se fundamentados sendo, porém, apresentados de forma acessível, objetiva e prática.

1. Etiqueta e Protocolo

– A relação entre protocolo e os eventos

– Conceitos de protocolo, etiqueta e cortesia

– Formas de cumprimento e expressões de tratamento

– Convites

– Indumentária

– Precedências

– Organização de refeições e das mesas

– Uso de bandeiras

– Bandeira Nacional

– Ofertas aos convidados

Público em geral com interesse na área de organização de eventos e protocolo; Público profissional que opere na área de atividade em questão e pretenda efetuar uma reciclagem de conhecimentos.

Gerais:

No final do curso o formando deverá adquirir competências que lhe permitam reconhecer a importância, os conceitos e normas de etiqueta e protocolo, adaptando, autonomamente, esses conhecimentos em contexto social, profissional ou de estado.

Específicos:

Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:

– Compreender os conceitos de etiqueta, cortesia e protocolo;

– Desenvolver os comportamentos e ações em ambiente social e profissional, de acordo com princípios de etiqueta e protocolo;

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2015-04-28

Cursos em Destaque