Distritos

Programação Windows C# LX

GALILEU
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 635.00€IVA Incluído

Programação Windows C# LX

OBJECTIVOS

Preparar programadores de C#, habilitados a utilizar as capacidades elementares do produto, de forma a escrever pequenos programas que resolvam situações específicas. No final do curso, os participantes conhecerão os diferentes elementos que constituem o ambiente de desenvolvimento em C#.

 

DESTINATÁRIOS

Programadores interessados em explorar todas as facilidades disponibilizadas a nível de programação através da Linguagem C#.

METODOLOGIA

Sessões mistas de teoria e prática, com descrição dos assuntos pelo formador e experimentação no computador pessoal. Exercícios e simulação de situações práticas com resolução individualizada.

PRÉ-REQUISITOS

Conhecimentos de Informática na óptica do utilizador e raciocínio lógico.

PROGRAMA

Introdução à Framework e ao Visual Studio Conceitos de Namespaces, Classes, Objectos, Solução, Projecto; Apresentação do IDE; Criação e manipulação de uma solução; Codificação de eventos. Tipos de dados e conversão explícita de dados Variáveis e Constantes; Settings e Resources. Criação de formulário MDI Menus; Barras de estado. Manipulação de Strings Classe StringBuilder. Manipulação de datas Interacção com o Utilizador Messagebox; InputBox. Operadores lógicos Funções Is; Estruturas de decisão: If / If else / switch. Estruturas de repetição While ... / Do ... / For /For each; Instruções Break / Continue. Estruturas de Dados Vectores; Class ArrayList. Módulos Funções e procedimentos; Class library e métodos static. Debug Tratamento de excepções: O que são? Classes de excepções. Melhoramento da interface com o utilizador ErrorProvider; Tooltip; Menu de contexto; Barra de ferramentas; Utilização de caixas de diálogo pré definidas. Leitura e escrita em ficheiro Classes usadas; métodos necessários; parâmetros importantes usados nos diferentes métodos e qual a sua repercussão no processo. Estruturas O que são? Vantagens e desvantagens do seu uso; Manipulação das suas formas e conteúdos. Acesso a dados usando RAD Classes necessárias para o acesso a dados; Objectos envolvidos assim como as suas propriedades e métodos. Deployment – Click Once Distribuir uma solução: Procedimentos, cuidados a ter em conta.

Nome do Curso: Programação Windows C# LX
Centro de formação: Galileu Lisboa
Duração: 18h.
Data de Início: 04 Junho
Horário: Pós-Laboral

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Lisboa, Lisboa)

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2012-06-04 Fim: 2012-06-08

Cursos em Destaque