Distritos

Medições e Orçamentos

ARQCOOP, Cooperativa de Inserção Profissional em Arquitectura
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 350.00€Isento de IVA

Medições e Orçamentos

PROGRAMA:

01. Desenho técnico: - Unidades de medida; Peças escritas e desenhadas; Escalas; Regras de cotagem; Sinalizações.

02. Medições: - Objectivos das medições; Princípios base; Regras gerais; Estaleiro; Trabalhos preparatórios; Demolições; Movimento de terras; Pavimentos e drenagens exteriores; Fundações; Betão, cofragem e armaduras em elementos primários; Estruturas metálicas; Alvenarias; Cantarias; Carpintarias; Serralharias; Portas e janelas de plástico; Isolamentos e impermeabilizações; Revestimentos de paredes, pisos, tectos e escadas; Revestimentos de coberturas inclinadas; Vidros e espelhos; Pinturas; Acabamentos; Instalações de canalização; Instalações eléctricas; Ascensores e monta-cargas; Elementos de equipamento fixo e móvel de mercado; Instalações de aquecimento por água e vapor; Instalações de ar condicionado.

03. Orçamentos: - Especialidades; Legislação; Componentes de um Projecto: Relatório (Memória descritiva; Nota de cálculo), Documentos (Medições; Folhas de medição; Organização de medições por capítulo), Orçamento, Caderno de encargos.

04. Trabalhos Práticos.

Curso validado pela Ordem dos Arquitectos, permite a obtenção de 8 créditos para efeitos da formação obrigatória em temáticas opcionais, complementar ao estágio profissional.

FORMADOR: Eng.º Celestino Peixeiro

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Lisboa, Lisboa)

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque