Distritos

Formação Inicial de Motorista de Transporte Coletivo de Crianças

APECDA-Porto
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 170.00€Isento de IVA

O Transporte Colectivo de Crianças em veículo automóvel é uma atividade que dadas as características dos passageiros comporta alguns riscos e exige grande responsabilidade. Neste sentido, é fundamental que os motoristas que realizam este transporte tenham formação adequada para que se possam garantir todas as condições de segurança.

Prevenção Rodoviária;Legislação Rodoviária; Legislação sobre transporte coletivo de crianças;Aspetos psicossociológicos da função de motorista; Dimensão pedagógica da função de motorista; Teoria e prática da condução; Primeiros Socorros; Relacionamento interpessoal; Complemento de formação prática em contexto real de trabalho

Motoristas que fazem o transporte colectivo de crianças ao serviço de creches, jardins-de-infância, escolas, IPSS, Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, empresas de transporte de passageiros ou outras.

Aquisição de conhecimentos sobre regras e medidas de segurança específicas do transporte de crianças, primeiros socorros e relacionamento interpessoal, com vista à obtenção do certificado necessário ao exercício da profissão.

Carta de Condução emitida há pelo menos 2 ano

 

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2013-02-16

Cursos em Destaque