Distritos

MERCHANDISING E PROMOÇÃO COMERCIAL

Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: Gratuíto

Curso de Merchandising e Promoção Comercial

Merchandising -   Definição e terminologia específica -   Campos de atuação -   Espaço - Técnicas de reposição - Organização do espaço de venda . Lineares . Gôndolas . Ilhas . Espaços quentes e espaços frios no ponto de venda . Seções . Famílias . Maximização do m2 no linear . Número de frentes por produto . Exposição vertical e horizontal Promoção comercial -   Programas de promoção -   Principais meios de promoção - Displays - Textos publicitários - Meios audiovisuais - Provas de mostras e provas de cheiros - Sacos e embalagens -   Embalagem e promoção de produtos - Importância da embalagem e imagem do linear - Importância do desenho e da cor - Impacto visual - Etiquetagem - Simbologia promocional no linear - Promoção e descontos - Vales e brindes     -   Promoção do estabelecimento comercial - Fidelização de clientes - Descontos e promoções - Saldos e brindes - Sacos e embrulhos - Meios de divulgação da empresa

• Definir o conceito e os objetivos do merchandising e diagnosticar os diferentes fatores que intervêm na otimização de um espaço comercial.
• Identificar os elementos de promoção do estabelecimento comercial e aplicar as técnicas de promoção de produtos em função dos diferentes contextos.

Esta formação destina-se prioritariamente a pessoas com habilitações entre o 9º e o 12º ano de escolaridade.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: CECOA - PORTO

    Turno: Noites

    Datas: Inicio: 2012-04-17 Fim: 2012-06-19

Cursos em Destaque