Distritos

Curso de Avaliação de Riscos (HST)

I9PROJECT - Formação, Consultoria e Organização de Eventos
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

A avaliação dos riscos é um dos principais pilares da Diretiva-Quadro e de outras diretivas em matéria de saúde e segurança no trabalho. Esta avaliação faz parte de uma abordagem de boa gestão em conjunto com alguns recursos de orientação, informação e boas práticas. Com demasiada frequência, as organizações não avaliam adequadamente os riscos nos seus locais de trabalho.   É necessário adotar uma abordagem integrada de gestão dos riscos que tenha em conta as diversas fases de avaliação dos mesmos, as diferentes necessidades dos empregadores individuais e as transformações do mundo do trabalho.   Investir na sensibilização e na partilha de recursos, informações e boas práticas é cada vez mais um claro valor acrescentado.

I – Enquadramento e conceitos associados à avaliação de riscos. II - Etapas da avaliação e controlo de riscos. III – Metodologias de avaliação de riscos. IV – Requisitos legais com obrigatoriedade de avaliação de riscos. V - Definição do Plano de Ação para prevenção de Riscos Profissionais.

Responsáveis / técnicos pela higiene e segurança, gestores, responsáveis operacionais com responsabilidades em sistemas de HST. Estudantes e outros com interesse na área.

Adquirir conhecimentos relativos a avaliação de riscos profissionais em contexto laboral.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Porto, Porto)

    Turno: Manhas

    Datas: Inicio: 2014-04-01 Fim: 2014-04-22

Cursos em Destaque