Distritos

Curso de Formação Pedagógica Inical de Formadores

Formella - Formação e Consultoria
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 250.00€IVA Incluído

O curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores pretende fornecer e aprofundar um conjunto de competências pedagógicas que permitem ao formando um desempenho mais adequado da sua função profissional. Esta formação garante que os formandos, no final das 90H, estarão aptos para preparar, desenvolver e avaliar sessões de formação, a partir da definição de objetivos a atingir, e produzir e adequar recursos didácticos, designadamente os meios audiovisuais, necessários à formação. 

Esta formação permite obter o CCP de Formador (Certificado de Competências Pedagógicas) - certificação que habilita legalmente qualquer profissional a exercer a atividade de formador - encontrando-se homologada pelo IEFP, de acordo com o novo referencial e obedecendo aos requisitos impostos por esse referencial. 

A obtenção do CCP (ex-CAP) obedece a alguns requisitos sendo necessário, designadamente, que os participantes possuam o 9º Ano de escolaridade  (como habilitação académica mínima) e frequentar com sucesso o Curso de Formação  Pedagógica Inicial de Formadores (90 horas), lecionado por uma entidade homologada.

-Formador: Sistema, Contextos e Perfil

-Simulação Pedagógica Inicial

-Comunicação e Dinamização de Grupos em formação

-Metodologias e Estratégias Pedagógicas

-Operacionalização da Formação: do plano à ação

-Recursos Didáticos e Multimédia

-Plataformas Colaborativas e de Aprendizagem

-Avaliação da Formação e das Aprendizagens

-Simulação Pedagógica Final

São destinatários deste curso Licenciados, Quadros Médios e Superiores, profissionais altamente qualificados e indivíduos que tenham capacidades para o desempenho de funções de formador. Os participantes devem ter preferencialmente uma qualificação de nível superior, não podendo ter qualificações inferiores ao 9º ano de escolaridade. Não possuindo Licenciatura deverão possuir experiência de uma atividade profissional (5 anos, no mínimo).

Habilitações académicas iguais ou superiores à Licenciatura ou, caso tenha habilitações iguais ao 9º Ano ou ao 12º Ano é necessário que tenha experiência profissional de 5 anos, no mínimo. 

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Formella Lda

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2016-03-15

Cursos em Destaque