Distritos

PÓS-GRADUAÇÃO EM TERAPÊUTICA MEDICAMENTOSA - início Outubro 2011

Instituto Superior Ciencias Saude Egas Moniz
  • Tipo: Pos Graduação
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: A consultar

A permanente evolução do arsenal terapêutico disponibiliza múltiplas opções farmacológicas nas diversas áreas clínicas, tornando-se essencial a existência de profissionais com formação diferenciada.

A PÓS-GRADUAÇÃO EM TERAPÊUTICA MEDICAMENTOSA pretende que os profissionais de saúde que lidam com os medicamentos possam adquirir, actualizar e aprofundar os seus conhecimentos farmacoterapêuticos.

Este curso é CREDITADO PELA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS em 5 créditos.

Objectivos:

Pretende-se que os formandos adquiram os conhecimentos e as competências necessárias que lhes permitam: distinguir os aspectos fisiopatológicos e farmacológicos envolvidos na terapêutica de um vasto leque de áreas clínicas (doenças infecciosas, doenças cardio-respiratórias, dor e inflamação, gastrenterologia, endocrinologia, neurologia e psiquiatria, dermatologia, neonatologia e pediatria, oncologia e doenças auto-imunes); reconhecer as acções terapêuticas dos fármacos, principais efeitos adversos e interacções relativos aos principais grupos de medicamentos; adequar a terapêutica medicamentosa a situações fisiopatológicas especiais; individualizar a terapêutica e realizar o acompanhamento farmacoterapêutico do doente; efectuar monitorização terapêutica na prática clínica; promover uma utilização criteriosa, segura e eficaz dos medicamentos.

A Pós-Graduação decorrerá em horário pós-laboral (6ªf das 17-21h e Sábados 09-18h), num total de 316h, limitada a 25 vagas.

A Pós-Graduação em Terapêutica Medicamentosa destina-se a Farmacêuticos hospitalares, Farmacêuticos comunitários, Médicos de família, Enfermeiros e outros profissionais da área da saúde.

Poderão ser consideradas candidaturas de finalistas de licenciatura ou mestrado integrado destas áreas, cuja candidatura será avaliada com base no seu currículo e experiência profissional.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Almada, Lisboa)

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2011-10-14

Cursos em Destaque