Distritos

Técnico Auxiliar de Farmácia e Parafarmácia (Estágio Incluído)

ACADEMIA APAMM ERMESINDE
  • Tipo: Formação Profissional
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 700.00€IVA Incluído

Gostaria de exercer actividade numa Farmácia ou Parafarmácia?

A ACADEMIA APAMM de Ermesinde dispõe do curso que necessita:

Descrição da Formação:

PÚBLICO-ALVO: Formação destinada a pessoas que pretendam desenvolver competências técnicas especializadas ao nível da carreira de auxiliar de farmácia e/ou parafarmácia.

PRÉ-REQUISITOS: 12.º ano de escolaridade; idade igual ou superior a 18 anos.

CARGA HORÁRIA: 120 horas + 120 horas de formação em contexto de trabalho

CUSTO: 5 mensalidades de 140€

Saídas Profissionais:- Farmácias- Parafarmácias- Hospitais Públicos e Privados- Centros de Saúde- Clínicas de Saúde- Associações Públicas e Privadas de Apoio à Saúde- Estabelecimentos comerciais de venda de produtos naturais e cosméticos.

DESCRIÇÃO DA ACÇÃO:

A crescente expansão da indústria farmacêutica exige a integração de profissionais qualificados e de âmbito de actuação sistémica. No que respeita ao/à Profissional Técnico Auxiliar de Farmácia torna-se imperativo formar profissionais com competências ao nível da preparação, fornecimento, distribuição, recepção, armazenagem e verificação de medicamentos, bem como as designadas competências transversais de comunicação, prestando informação adequada ao contexto em que se encontrem inseridos.

DESCRIÇÃO DA ACÇÃOA crescente expansão da indústria farmacêutica exige a integração de profissionais qualificados e de âmbito de actuação sistémica. No que respeita ao/à Profissional Técnico Auxiliar de Farmácia torna-se imperativo formar profissionais com competências ao nível da preparação, fornecimento, distribuição, recepção, armazenagem e verificação de medicamentos, bem como as designadas competências transversais de comunicação, prestando informação adequada ao contexto em que se encontrem inseridos.

OBJECTIVOS GERAISDotar os formandos de competências, atitudes e capacidades adequadas e necessárias à prática da actividade de Técnico Auxiliar de Farmácia.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS- História e Sociologia da Farmácia;- Saúde Pública;- Noções Básicas de Farmácia;- Noções Básica de Anatomia;- Fisiopatologia;- Farmacologia;- Dispensa de medicamentos e outros produtos de saúde;- Dispensa de medicamentos não sujeitos a receita médica;- Dermocosmética;- Segurança e Higiene no Trabalho;- Desenvolvimento pessoal;- Merchandising;- Tecnologia Geral;- Organização e gestão de farmácia;- Facturação de receituário e controlo de stock;- Manutenção e controlo de equipamentos;- Deontologia profissional – imagem e ética profissional;- Sistema informático da farmácia e novas tecnologias;- Relacionamento com os demais de farmácia e de saúde;

- ESTÁGIO (120h)

12º ano completo ou incompleto e idade superior a 18 anos

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Sede Principal (Ermesinde, Porto)

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque