Distritos

Curso de Exercício Físico na Gravidez e Pós-parto (1ª edição)

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 69.00€IVA Incluído

No âmbito da atividade física e prescrição do exercício físico, verificamos em Portugal a existência de inúmeras formações, workshops e especializações sobre populações especiais ou clínicas, mas raramente contemplam as temáticas relacionadas com o universo único da grávida. Neste sentido torna-se pertinente estudar e abordar esta temática numa visão de integração dos profissionais do exercício e saúde no mercado de trabalho. Este curso, possibilita aos formandos adquirirem conceitos fundamentais, que lhes permitam prescrever exercício físico na grávida e pós-parto, tendo como ponto de partida as bases teóricas assentes no conhecimento científico.

Manhã

- Bases teóricas para a prescrição de exercício/ Guidelines

- Conceitos fundamentais sobre nutrição e psicologia

- Pavimento pélvico  

Tarde (sessão prática)

- Metodologia de treino – gravidez

- Metodologia de treino – pós-parto

Profissionais e estudantes na área de Educação Física, Personal Trainers, detentores da cédula PROCAFD e fisioterapeutas.

-Identificar as principais características fisiológicas, biomecânicas e morfológicas nas diferentes fases da gravidez e no pós-parto. -Conhecer as principais guidelines orientadoras. -Dotar os formandos de um reportório alargado de exercícios a aplicar na gravidez e pós-parto.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Detalhes em breve

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2012-06-09 Fim: 2012-06-09

Cursos em Destaque