Distritos

Curso Intensivo de Shiatsu (Nível II - Avançado) (1ª Edição)

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 179.00€IVA Incluído

Esta formação, promovida pela Bwizer, inclui uma revisão de toda a matéria do nível básico e parte daí para novas técnicas de mobilização cervical, Shiatsu facial e craneal e técnicas de Seitai para as grandes articulações. Far-se-á também uma abordagem às técnicas de reflexologia. O Seitai aparece muitas vezes ligado ao shiatsu, sendo constituído por manobras de manipulações, pressões e alongamentos com a finalidade de melhorar a função muscular, articular, alongar os meridianos, funcionando também como um barómetro da saúde, despertando a sensibilidade da pessoa e activando os sistemas de auto-cura que todos os seres humanos possuem. A reflexologia é uma técnica específica de pressão que actua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que essas áreas reflexas correspondem a todas as partes do corpo. Apresenta-se como uma técnica suave e muito eficaz de tratamento.

1º dia (8h)

- Revisão dos meridianos e respectivos pontos; - Função e localização dos pontos de assentimento e pontos de alarme; - Função e localização dos oito pontos de reunião; - Demonstração das técnicas de Seitai; - Revisão da sequência das técnicas de Shiatsu aprendidas no 1º nível e inclusão das técnicas de Seitai nessa sequência; - Patologias; - Estudo dos protocolos (pontos) para tratar as seguintes patologias através do shiatsu e moxibustão; - Ciatalgia,  dor de ombro, dor do cotovelo (epicondilite, trocleite), dor de joelho, dores lombares, stress e reumatismo.

2º dia (8h):

 - Reflexologia Oriental; - Anatomia do pé segundo a reflexologia oriental; - Demonstração das técnicas a usar em reflexologia; - Práticas; - Revisões teórico-práticas.

A formação destina-se a alunos e profissionais de todas as áreas da saúde que tenham efectuado o nível básico.  

Com este curso pretende-se que os formandos aprofundem as técnicas alternativas de tratamento e que abordam não só a doença mas, principalmente, o doente. Assim, o formando sairá dotado de conhecimento mais aprofundado de shiatsu, complementando o nível básico, abordando também conceitos novos de seitai e reflexologia, que poderá aplicar na sua prática clínica, contribuindo assim para uma melhor eficácia terapêutica.

O que inclui a inscrição:

- 16 horas de formação;

- Certificado Bwize;

- Material de apoio: sebenta, bastão de mocha (BO-KYU) e fitas cervicais (HACHIMAKI);

- Coffee-breaks.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: ESSJPiaget - Gulpilhares

    Turno: Todo o dia

    Datas: Inicio: 2011-11-19 Fim: 2011-11-20

Cursos em Destaque