Distritos

Ginástica Laboral e Prevenção de LMERT (Jul 2014) - PORTO

Bwizer
  • Tipo: Curso
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 149.00€IVA Incluído

As LMERT (lesões músculo-esqueléticas relacionadas com o trabalho) afetam muitos indivíduos em idade ativa, sendo que o seu impacto negativo se faz sentir, não só a nível individual na diminuição da saúde de cada um, mas também a nível social, organizacional e económico. Neste contexto, diversas soluções têm sido criadas no sentido de minimizar os efeitos deste flagelo social como, por exemplo, a implementação de programas de ginástica laboral. Assim, este curso foi pensado para profissionais de saúde com interesse especial pela área da saúde ocupacional, tratando-se de uma excelente oportunidade para quem pretenda diversificar competências nesta área através da aquisição de conhecimentos e ferramentas eficazes de intervenção.

Biomecânica e Fisiologia do Trabalho Ergonomia Antropometria Lesões músculo-esqueléticas relacionadas com o trabalho (LMERT), doenças profissionais (DP) e acidentes de trabalho (AT) Manipulação e Transporte de Cargas Avaliação do risco de LMERT dos postos de trabalho - Métodos de avaliação dos postos de trabalho         Intervenção Ergonómica Programas de prevenção de LMERT/DP/AT Ginástica Laboral (GL):       - Tipos e objetivos da aplicação da ginástica laboral no ambiente de trabalho.       - Benefícios       - Objetivos da implantação da ginástica laboral       - Fases de implantação da ginástica laboral       Exercícios Práticos

Médicos, Fisioterapeutas, Técnicos de Higiene e Segurança no Trabalho, Profissionais de Educação Física, Ergonomistas, Enfermeiros, Psicólogos, assim como Estudantes Finalistas das respetivas licenciaturas.

Para mais informações consulte: http://www.bwizer.com/formacao/cursosDetalhe/832

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Bwizer

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2014-07-12 Fim: 2014-07-13

Cursos em Destaque