Distritos

Curso de Avaliação Psicossocial na Terceira Idade

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 60.00€IVA Incluído

Para qualquer trabalhador social a avaliação é crucial. Tendo em conta que trabalham em contextos e realidades dinâmicas, pois a realidade não é objectiva mas sim complexa, é fulcral (re)ajustar as acções ao que vão constantemente conhecendo e observando. Neste sentido, podem beneficiar de uma constante partilha e recolha de dados de cariz flexível quer quanto ao que as pessoas lhe partilham quer mesmo na execução das acções.A avaliação dimensional, nomeadamente a ficha gráfica individual de dependência, surge de forma a permitir ao profissional sintetizar de forma prática o estado de (in)dependência do idoso em relação a vários níveis de desenvolvimento.

Módulo I - Fenómeno do Envelhecimento Fenómeno do EnvelhecimentoEnvelhecimento é...Mudanças Ocorridas No Processo de EnvelhecimentoDependênciaMódulo II – Redes de Suporte Social Redes de Suporte SocialInstitucionalizaçãoMódulo III – Importância da Avaliação no Trabalho SocialAvaliar e IntervirAvaliação DimensionalFicha Gráfica Individual de Dependência

Educadores Sociais, Assistentes Sociais, Animadores, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Enfermeiros, Técnicos de Acção Geriátrica, Directores Técnicos, Profissionais e estudantes das Ciências Sociais, Humanas e da Saúde e quaisquer potenciais interessados, que pretendam adquirir conhecimentos nesta temática.

No final do curso, os formandos(as) deverão ser capazes de compreender a importância da avaliação multidimensional na terceira idade.

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque