Distritos

Curso de Técnico de Geriatria

Webstudy - Centro de Formação E-Learning (Certificado pelo DGERT)
  • Tipo: Curso
  • Método: Online
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 210.00€IVA Incluído

Um dos acontecimentos mais importante desde meados do séc. XX até aos dias de hoje é o processo de envelhecimento da sociedade a nível mundial. A população está a envelhecer, em grande parte devido aos novos avanços tecnológicos e ao avanço da medicina, que tem contribuído para um aumento da esperança de vida. O papel das famílias alterou-se e é cada vez mais frequente encontrarmos a população idosa em lares de terceira idade, ou outros centros similares. Com esta nova realidade surge um grande desafio, como manter este número crescente de pessoas idosas em actividade, promovendo um projecto de desenvolvimento pessoal de sucesso que ao mesmo tempo os apoie na sua multiplicidade de problemas.Devido a estas circunstâncias, a importância de técnicos especializados nesta problemática é urgente, de forma a contribuir qualitativamente para uma maior esperança de vida dos idosos, facilitando o acesso a uma vida mais activa e participativa, promovendo o seu desenvolvimento pessoal e a sua autonomia.

Módulo I – Velhice – Ciclo Vital e Aspectos Sociais

Módulo II – Cuidados Básicos – Saúde do Idoso

Módulo III – Geriatria Alimentar

Módulo IV – Mobilização da Pessoa Idosa

Módulo V – Higiene e Segurança no Trabalho

Módulo VI - Primeiros Socorros

Módulo VII – Animação dos Idosos

Módulo VIII – Instituições de Apoio

Módulo IX – O Idoso e a Morte

Estudantes, Animadores, Assistentes Sociais, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Enfermeiros, Directores Técnicos, Profissionais e estudantes das Ciências Sociais, Humanas e da Saúde e profissionais de áreas diversas, que pretendam adquirir ou renovar conhecimentos na área da geriatria. Qualquer outro interessado na temática.

Pretende-se que os formandos desenvolvam uma visão mais alargada e actualizada para o trabalho na assistência à terceira idade, adquirindo competências, atitudes e capacidades adequadas e necessárias à prática da actividade.

Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web, como o Internet Explorer).

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Não Presencial

    Turno: Não indicado

    Datas: Curso aberto todo o Ano

Cursos em Destaque