Distritos

Pos graduação em psicogeriatria "melhores respostas, melhores cuidados"

Instituto CRIAP
  • Tipo: Pos Graduação
  • Método: Presencial
  • Duração: Flexível/Não determinada
  • Preço: 1530.00€IVA Incluído

NTRODUÇÃO:Portugal é um dos países da União Europeia em que se assiste a um maior envelhecimento da população.Actualmente, há 116 idosos por cada 100 jovens. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, daqui a 50 anos, o país vai ter três idosos por cada jovem. Este incremento da população envelhecida tem levado ao aumento da prevalência das patologias. Em face desta situação, um dos maiores desafios e uma exigência prioritária, é a de garantir melhores condições assistenciais aos idosos e seus familiares/cuidadores de forma a promover um envelhecimento mais saudável. Esta pós-graduação abrange diversos temas relacionados com os idosos, apresentados numa perspectiva multidisciplinar e pretende dar melhores respostas às necessidades desta população, garantindo melhores cuidados e melhor qualidade de vida.

COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR• Competências de avaliação clínica e diagnóstico.• Competências técnicas específicas de intervenção.• Capacidade de avaliação dos resultados da intervenção.• Desenvolvimento de capacidade reflexiva crítica.

SAÍDAS PROFISSIONAIS Entre as entidades empregadoras contam-se nomeadamente hospitais, lares, rede de cuidados continuados, serviços de saúde públicos e privados, estabelecimentos de ensino, serviços de reinserção social, apoio social, empresas e organizações de solidariedade e apoio social.

OBJETIVOS GERAIS Este curso pretende dotar os estudantes de uma formação científica, técnica e ética, para assistência a pessoas a partir da terceira idade, em contexto multidisciplinar. Ministrar conhecimentos necessários ao diagnóstico, classificação, avaliação e tratamento psicológico da psicopatologia do idoso. Contribuir para a melhoria da qualidade da assistência a pessoas de idade maior, incluindo referenciais éticos na tomada de decisão; Potencializar a investigação nesta área.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Reconhecer as diferentes transições desenvolvimentais, situacionais e de saúde-doença, vivenciadas pelas pessoas em idade mais avançada; Identificar os problemas e necessidades das famílias que integram pessoas dependentes e estabelecer planos assistenciais; Identificar défices de autocuidado relacionados com a idade avançada e a doença crónica e gerir planos de cuidados; Promover a adesão e gestão de regimes terapêuticos e contribuir para a redução da hospitalização por agudização da doença e diminuir os seus efeitos nesta fase da vida; Saber administrar protocolos de avaliação e de tratamento empiricamente validados.

http://www.institutocriap.com/ensino/posgraduacoes/lisboa/801-formacao-geriatria-pos-graduacao-em-psicogeriatria--melhores-respostas-melhores-cuidados-com-idosos-8o-edicao

O seu pedido de informação foi enviado correctamente. Obrigado.

Peça mais Informações

Locais da Formação

  • Local: Instituto CRIAP - HOTEL TIVOLI ORIENTE – LISBOA

    Turno: Não indicado

    Datas: Inicio: 2014-05-31 Fim: 2015-05-23

Cursos em Destaque